Cortes de cabelo para mudar o visual

Descubra qual combina com o seu tipo de rosto

Cortes de cabelo para mudar o visual

Foto: Divulgação / Instagram

Repaginar o visual, com base em um corte de cabelo de famosa, é uma decisão comum entre as mulheres, principalmente entre aquelas que se inspiram nas celebridades para garantir o próprio visual. Mas, será que os cortes combinam com todos os rostos?

Descubra agora como ter cabelos de famosas, ideais para o seu tipo de rosto:

Redondo

O corte até os ombros, em linha reta, é ideal para os rostos redondos. A atriz Marina Ruy Barbosa usa esse tipo de corte na novela "Império". "O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar "Rosemeire Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze.

Oval e triangular

O curto de Sophie Charlotte na novela "O Rebu" é moderno e prático. Ele é ideal para as mulheres de rosto oval ou triangular.

Alongado

Os rostos que são alongados combinam com cabelos compridos e que são repartidos no meio, com bastante volume. Um look que dá para se inspirar é o da atriz Isabelle Drummond, na novela "Geração Brasil". "Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz, em média, deve ser feito a cada 90 dias, nos casos de retoque de mechas, e a cada 45 dias, nos casos de retoque da raiz com tingimento total dos cabelos", comenta Rosemeire.

Quadrado

O rosto quadrado é flexível e aceita muitos tipos de cortes. Um coringa para o tipo de rosto é a franja lateral com cachos, como Alinne Moraes usa. O tipo de cabelo fica alinhado com a estrutura do rosto e não cria muito volume, pelo contrário, fica mais natural.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: cortes de cabelo

Últimas