Cuide das suas estrias

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cuide das suas estrias

As marcas que incomodam a advogada Marina Souza, 26 anos, são as mesmas que atormentam muitas pessoas que têm estrias. "Faz pouco tempo que tenho estrias. Elas apareceram depois que engordei e emagreci várias vezes", conta a advogada.

As estrias geralmente aparecem na adolescência, quando a menina tem um crescimento repentino, e na gravidez. "Mas o ‘engorda-emagrece-engorda’, as alterações hormonais e a hereditariedade também influenciam seu aparecimento", diz o esteticista e cosmetólogo Orlando Sanches.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. "Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento", afirma o especialista.

No caso de Marina, as estrias apareceram em dois lugares. "A minha barriga e costas ficaram horríveis, com linhas brancas. Mas agora já estão clareando e em breve desaparecerão", diz Marina.

Novidade

O mais novo tratamento é com o Skinporation. Um equipamento que substitui o uso das injeções (mesoterapia) para aplicar substâncias regeneradoras e estimuladoras do colágeno nas áreas afetadas por estrias e combatê-las.

Segundo Orlando, em vez das incômodas picadinhas, que doem e deixam hematomas, os princípios ativos são introduzidos na região problemática via corrente eletromagnética, que aumenta a permeabilidade em até 400 vezes. A pessoa sente apenas um leve aquecimento no local.

O aspecto das estrias brancas melhora em até 70% e o das vermelhas, em até 99%. "Como as vermelhas são recentes, os resultados são mais eficientes. Mas tudo depende do tipo de pele", diz.

São necessárias no mínimo quatro sessões com intervalos quinzenais. "O método não deixa hematomas nem impede a exposição ao sol", esclarece Orlando.

Marina está gostando do resultado, mas prefere não se antecipar. "Por enquanto estou satisfeita com o resultado, mas prefiro acabar todas dez sessões para tirar minhas conclusões. Estou ansiosa para que este tratamento dê certo", diz a advogada.

Como evitá-las?

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando intensamente a pele com cremes e loções para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas