Cuide dos cabelos dormindo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Descubra porque os cremes de tratamento noturnos são as opções mais eficientes para cuidar dos fios

Cuide dos cabelos dormindo

A cada mudança de estação, assim como a pele, os cabelos também precisam de cuidados específicos e diários. Uma pequena parte do dia dedicada à sua beleza pode ter efeitos surpreendentes, tanto na sua aparência como na sua autoestima. Afinal, não existe mulher no mundo que não goste de se olhar no espelho e ver que os cabelos e pele estão lindos e saudáveis.

Você até gostaria de cuidar mais das suas madeixas, mas o que falta é tempo e um pouco de disposição? Ok, nós sabemos que os tratamentos capilares demandam um certo tempo para que eles possam agir na estrutura dos fios, o que acaba fazendo com que eles fiquem por longas temporadas nas prateleiras do banheiro. Mas, e se a gente falasse que é possível cuidar dos cabelos enquanto dorme, no mais puro estilo bela adormecida: você acreditaria?

Para quem duvida que os cremes de tratamento noturno são a solução ideal para driblar a falta de tempo e ficar ainda mais bonita, saiba que os produtos para serem usados durante as suas horas de descanso são muito eficazes, pois além dos componentes ativos presentes nesses produtos, os cabelos também não sofrem os danos causados pelos fatores agressores externos e internos do dia a dia. Afinal, é durante a noite, na paz do seu travesseiro que o seu sistema nervoso desacelera e se mantém estável. Ou seja, um período privilegiado para qualquer tratamento, seja ele capilar, facial ou corporal.

Claro que nós não podemos menosprezar a formulação desses cosméticos, que são desenvolvidos para agir por mais tempo. De acordo com Emerson Pizzo, consultor técnico do salão Bellíssima Beauty, os tratamentos de ação noturna devem ser aplicados nos cabelos secos ou levemente úmidos antes de dormir e, de preferência, serem usados quando o cabelo está em descanso e não em desgaste.

"Os tratamentos podem vir em forma de máscara ou leave-in. O tratamento não precisa ser lavado no dia seguinte e, geralmente, o produto é totalmente absorvido pelo cabelo. Se aplicados na quantidade correta, também não mancham as roupas de cama", aponta Emerson.

Ele ainda explica que uma pequena quantidade já é o suficiente para ser aplicada do comprimento às pontas, parte geralmente mais danificada do fio. É importante lembrar que os tratamentos noturnos funcionam como um complemento para o cuidado com os fios e não substituem shampoo, condicionador, leave-in ou máscaras.

Curtiu a dica, mas ainda está com o pé atrás em abandonar o bom e velho creme de hidratação que já está habituada a usar? Aposte no poder dos cremes noturnos e você não vai se arrepender. Segundo Emerson, "seus principais efeitos são ação anti-frizz, reposição de aminoácidos e de derivados da vitamina E, que trabalham a ação regenerativa, promovendo força e disciplina" completa o especialista lembrando que o resultado para quem opta pelos cremes noturnos é: fibra regenerada, revelando nutrição, força, disciplina e brilho.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas