De pele lisinha

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
De pele lisinha

Você sabe o que é e já fez alguma vez esfoliação ou gomagem? Bom, se os seus pelos encravam ou se a sua pele está precisando de um tratamentozinho extra, estas podem ser opções bacanas para deixar você mais bonita.

"A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço." conta a esteticista Edy Guimarães.

Sabe quando você lava, lava o rosto, mas sente que ainda não está bem limpo? Pode ser isso. Ou mesmo com aqueles pelinhos encravados que formam pequenas bolinhas? É a pele que está por cima, use uma boa bucha, ou faça esfoliações, você vai perceber imediatamente um toque mais macio e suave.

Nas clínicas de estética, estes dois procedimentos são usados antes de muitos tratamentos, para garantir um melhor resultado. Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma nova pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias de outros tratamentos. Edy conta que em sua clínica: "A esfoliação é feita sempre antes de uma limpeza de pele para facilitar a retirada dos cravos ou comedões, na hidratação para afinar a pele, fazendo com que ela absorva melhor os cremes."

"A gomagem também é uma forma de peeling natural - sem o uso de ácidos - para retirar as células mortas, mas neste caso, ao invés de usar caroços de abricó, microesferas de polietileno ou sais marinhos (usados para esfoliação corporal), é usado um creme espesso à base de goma de aveia ou amido. Passa-se o produto escolhido em toda a área a ser tratada, espera-se que ele seque e depois ele deve ser retirado para a aplicação de uma massagem. "Fazendo uma fricção com pequenas bolinhas, retira-se as células compactadas, e a pele fica brilhante e preparada para qualquer tipo de tratamento", revela Edy, que acrescenta:" A gomagem á usada em peles mais sensíveis porque a fricção é menos agressiva e se retira menos a oleosidade natural da pele.O mesmo vale para peles muito secas."

Se você acha que está com aquela cor pálida de inverno e está pensando em fazer um bronzeamento artificial ou um autobronzeamento, a gomagem é indicada, pois deixa a sua pele uniforme e você não fica com manchas.

Para fazer em casa

A esteticista Edy Guimarães ensina passo a passo a fazer esfoliação caseira. Limpe muito bem o rosto, o pescoço e o colo com sabonete, leite ou espuma de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Enxugue bem. Aplique aveia com loção ou chá de erva cidreira frio, fazendo uma papinha e aplique na face fazendo movimentos circulares durante mais ou menos 3 minutos. Enxágüe bem e prossiga com a sua rotina de cuidados com a pele.

A aveia é indicada para peles normais e secas. Para as peles oleosas, o mesmo procedimento pode ser feito com casca de abacaxi batida com água no liqüidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele.

leia também


Sempre deve ser feito um teste prévio, aplicando um pouquinho do produto no antebraço para verificar se há reação alérgica. Deixe por meia hora, se ficar vermelho não use.

Outra dica: todo produto caseiro com frutas cítricas tem que ser muito bem enxaguado e aconselha-se usar depois da aplicação um filtro solar FPS 15 nos 3 dias seguintes. (Tomar sol então, nem pensar.)

Colabrou

Edy Guimarães

Rua Inhambu, 339

Indianópolis Tel: 5051 2197

www.edyguimaraes.com.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas