Dê um toque de presente

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Dê um toque de presente

O Dia dos Namorados está chegando e com ele a dúvida sobre o que dar de presente. Uma dica diferenciada e que vai surpreender o seu amor é uma sessão especial de massagem com óleos essenciais. Além do momento a sós que vocês podem desfrutar, o contato físico traz uma sensação de bem estar incrível. Sem contar que muitos acreditam que através das mãos transmitimos a energia que cura, alivia e equilibra o organismo.

E como você vai trabalhar com óleos essenciais esses benefícios se multiplicam em projeção geométrica. Com o auxílio do xamã (líder espiritual indígena) Léo Artese, selecionamos algumas essências e combinações que são consideradas afrodisíacas e que vão dar um toque especial na sua comemoração do 12 de junho.

Antes, porém, Léo lembra algumas definições importantes sobre a aromaterapia. Ele diz que a técnica age em diversos níveis:

Ação alopática: devido à composição química dos óleos essenciais e suas propriedades anti-sépticas, estimulantes, calmantes, antinevrálgicas etc.

Ação sutil: ao nível da informação, como os remédios homeopáticos e antroposóficos.

Ação mental: efeitos a partir dos cheiros/aromas

Ou seja, aromaterapia é a arte de curar através dos óleos essenciais. A ação terapêutica básica do óleo essencial consiste em fortalecer órgão e suas funções, aumentar as defesas do organismo, propiciar clima, fortalecer emoções, relembrar e propiciar prazer.

"Quando os óleos essenciais são aplicados externamente, as moléculas são absorvidas pela pele via pequenos vasos sangüíneos. Os óleos são levados ao tecido muscular e juntas, via corrente sangüínea, as moléculas são levadas para todos os tecidos e órgãos. A excreção se dá através dos rins, vesícula biliar, pele e exalada através dos pulmões", explica o especialista. Portanto, como você pode ver, os óleos essenciais podem ser aplicados externamente e chegarão a todas as partes do corpo.

O poder de ação dos óleos essenciais é maximizado através de massagens. São completamente absorvidos pela pele. A massagem ajuda os óleos essenciais a penetrarem nos tecidos nos locais onde são mais úteis. Os veículos para os óleos essenciais devem ser os mais puros possíveis, por isso fuja dos óleos minerais, derivados de petróleo. Além de não possuírem a devida pureza, seu poder de penetração é baixo e não alcança as camadas profundas da pele.

Os óleos vegetais têm alto poder de penetração e conduzem os óleos essenciais em direção ao sangue. São também conhecidos como óleos carreadores, base e veículo.

Função dos óleos:

Cravo: afrodisíaco, estimulante, parasiticida, estomáquico, para vias respiratórias, dor de dente, impotência, memória fraca, falta de energia, garganta, tosses alérgicas, mau hálito, meditação.

Gengibre: afrodisíaco

Ilangue-ilangue: A flor das Flores. Afrodisíaco, estimulante, anti-depressivo, animador, regula o fluxo de adrenalina, impotência, frigidez, menopausa, raiva, medo, frustração e indicado para pressão alta. Utilizada em rituais de sexo.

Patchouly: para quaisquer cuidados com a pele e o corpo, descongestionante, impetigo, regenerador de tecidos, caspa, obesidade, retenção de líquidos, ansiedade, depressão, rejuvenescimento, afrodisíaco, traz lembranças da juventude e estimula a inteligência.

Pimenta: estimulante, tônico, afrodisíaco, tônico do sistema digestivo e nervoso, conforta, aquece, estimula o chacra básico, analgésico, febre, resfriado, dores musculares, gonorréia, impotência, falta de amparo, dores de dentes, dores reumáticas, intoxicação alimentar, perda de apetite, para praticar esportes (aquecimento), tosse, gripe, catarro.


Rosa: anti-depressiva, afrodisíaca, tônica, frigidez, náusea, insônia, desgosto, choques emocionais, pele envelhecida, eczemas, pele sensível, regula o sistema reprodutor feminino, impotência, tristeza, tensão, estimula o chacra cardíaco, revigora a mente, expressa o amor, sensualidade, sedução, sutileza e magia.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas