Denise Del Vecchio

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Denise Del Vecchio

"A educação alimentar deve começar na infância." É assim que pensa a atriz Denise Del Vecchio, 53 anos, que interpretará Celeste, em Amor e Intrigas, próxima novela das 20h, da Rede Record.

Apesar de não comer alimentos gordurosos, a atriz conta que o esforço para manter o corpo em forma é grande. É uma luta diária, apesar de estar com um peso considerado bom, afirma.

Em entrevista a Cyber Diet, Denise também conta que tem prazer em cozinhar. "Não só gosto de comer como amo cozinhar. É uma das atividades que mais me proporcionam relaxamento e prazer. Eu adoro preparar massas. Até que fica bom", diz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como você consegue manter uma boa alimentação com a correria do dia-a-dia?

Eu sou uma pessoa que sempre tenho vontade de comer mais do que posso. Por isso tenho que ter muito mais cuidado. A comida pra mim está associada ao lazer, então geralmente, quando eu trabalho muito, eu como rápido, mal e pouco, e quando estou de férias, eu como muito, muito bem.

Com é sua alimentação normalmente?

Meus hábitos alimentares são equilibrados. Quando estou em casa tenho boa rotina. Minha ajudante cozinha maravilhosamente bem e eu faço questão de escolher o cardápio do dia. Sempre damos preferência para verduras e legumes. Não considero isso um sacrifício. Pelo contrário, adoro todos os tipos de salada. Acredito que a educação alimentar deve começar na infância. Os meus pais sempre me ensinaram comer bem.

Há algo que você evita?

Não como de forma alguma frituras e carne de porco. Além de não ser saboroso, faz mal para a saúde. Tento evitar também carne vermelha, mas às vezes como. A textura dela e a maneira que é digerida pelo organismo não me agradam. Mesmo assim, quando janto em restaurantes que não têm variedades, não deixo de comer.

Tem algum prato ou tipo de comida que faz você esquecer as calorias?

Adoro massas, principalmente se for acompanhada de molho vermelho. É bem complicado resistir. Eu me dou ao luxo de cometer excessos uma vez na semana.

E na cozinha, você faz bonito?

Não só gosto de comer como amo cozinhar. É uma das atividades que mais me proporcionam relaxamento e prazer. Desde criança eu amo receitas, assisto à programas de culinária na TV, e tenho vários cadernos e livros de receitas. Quando tenho oportunidade e tempo vou para a cozinha.

Atualmente você está com o corpo em forma. Mas já teve problemas com a balança?

Acredito que a maioria das mulheres sempre acha que está acima do peso. Pelo menos comigo e com as minhas amigas é assim. Uma luta diária, mas nada que me tire o sono ou faça que minha auto-estima diminua.

Os exercícios físicos também te ajudam a manter a forma?

Alimentação e atividade física devem caminhar juntos. Faço academia, hidroginástica e pilates pelo menos cinco vezes por semana. Quando estou no Rio de Janeiro, procuro caminhar na praia.

Quais são os cuidados com a beleza?

Dependo da minha imagem para o meu trabalho, por esta razão tenho que estar sempre bem. Tenho uma certa vaidade. Faço máscaras faciais e unhas semanalmente. Com relação ao cabelo, ele sempre foi fino e com pouco volume. Isso sempre foi um problema, pois nas novelas em que atuei necessitava usar apliques e perucas. Em Como Uma Onda, no papel de Mariléia, usei Great Lengths (alongamento que dá volume) e representei com liberdade e segurança. Atualmente, não vivo sem.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Aprovo totalmente a cirurgia plástica corretiva, e mesmo a que nos ajuda a envelhecer dignamente. Mas rejeito a idéia de ter que obedecer à moda, padrões estéticos do momento ou outros absurdos incentivados por profissionais irresponsáveis. Eu já fiz duas na área dos olhos. E não me arrependo. Adorei o resultado e foi ótimo para minha auto-estima.

Você tem medo de envelhecer?

Acredito que a velhice é uma conquista. Nem todos alcançam. Por outro lado tenho medo de ficar uma velha doente, travada na cama. Por este motivo é que faço exames constantes e me cuido. Uma boa disposição física é fundamental e ajuda até com determinados personagens.

Qual a sua recomendação para quem deseja eliminar peso e ter uma vida saudável?

Cuide da sua saúde com uma boa alimentação e atividade física. Como os dois, as pessoas se tornam melhores e mais bonitas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas