Detox na pele com argila

Escolha o tipo certo de argila, de acordo com o seu objetivo

Detox na pele com argila

A argila é um mineral fundamental para as limpezas de pele. Como se trata de um ativo que absorve diferentes nutrientes da terra, a substância carrega inúmeras propriedades que podem ajudar a remover células mortas, reduzir a oleosidade, esfoliar, clarear manchas, diminuir inflamações, melhorar a vitalidade da derme, dentre outras características, como a desintoxicante.

Na função detox, a argila é capaz de mandar embora todas as substâncias que acumulam resíduos da pele. A desintoxicação da derme é indicada para qualquer tipo de tez, como uma auxiliar para tratamentos dermatológicos com a função de limpar e melhorar a superfície da pele.

As máscaras de argila podem ser usadas duas vezes por semana. Para quem busca opções econômicas, use as do tipo em pó - necessitam da adição de água. Já as argilas em massa podem ser aplicadas com as mãos, diretamente.

O ideal é deixar a substância agir por 20 minutos e ser removida com água morna. Quando a argila é usada no corpo, a região deve ser envolvida com filme de PVC e agir por, também, 20 minutos. A remoção deve ser feita com uma ducha morna. Lembre-se de aplicar uma camada nem muito espessa, nem muito fina.

Tipos de argila:

Branca

A argila branca é ideal para mandar embora aquelas manchas chatinhas da pele. Serve como clareador, pois aumenta a oxidação das regiões mais escuras da derme. Além disso, a argila branca é uma mão na roda para que queira acelerar o processo de cicatrização.

Vermelha

Com a argila vermelha, o corpo reage melhor à circulação do sangue e diminui a vermelhidão da pele. O tipo de substância é ideal para hidratação e firmeza da tez.

Verde

Com a função adstringente, a argila verde é ideal para sumir com os cravos, diminuir a vermelhidão e inflamação de espinhas. O produto é indicado para pele oleosa, além de ter propriedades antibactericidas e analgésicas.

Preta

Renovação celular é a função certeira para a argila preta. A opção é ideal para quem quer diminuir rugas, já que o tipo de argila renova a pele e dá um aspecto mais jovem. A argila preta tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante.

Marrom

Outra dica para quem sofre de acne: a argila marrom tem propriedades nutritivas, purificadoras, calmantes e regenerativas. Ideal para quem que hidratar a derme, sem abusar de produtos oleosos.

Rosa

A mulherada de pele sensível vai aplaudir a argila rosa: absorve as toxinas, oleosidade, além de suavizar a pele, sem agredir ou deixar vermelhidão.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: beleza pele argila detox

Últimas