Detox: Uma boa opção para conquistar um bronzeado mais duradouro no verão

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Detox Uma boa opção para conquistar um bronzeado m

Verão, férias, praia... Época perfeita para quem quer pegar um bronzeado duradouro e sem descascar. Mas não são todas pessoas que conseguem ficar com uma cor bonita por muito tempo.

Para que isso não ocorra, há tratamentos que preparam a pele para encarar o sol sem problemas. Uma boa opção para conquistar um bronzeado uniforme e duradouro durante o verão é o detox. "É um tratamento que desintoxica a pele e faz com que a pessoa adquira um bronzeado por mais tempo", explica a esteticista facial e corporal da Amarynthe Spa, em São Paulo, Bárbara Raizzaro.

O processo passa por três etapas. "A primeira começa com uma cuidadosa esfoliação e passa à aplicação de uma máscara corporal à base de sedimentos marinhos. A máscara fica por 20 minutos", afirma Bárbara.

Após esse período, vem a etapa do Hidro Spa. É uma banheira high-tech multifuncional que realiza tratamentos de ozonioterapia, para oxigenar os tecidos e auxiliar a desobstrução dos poros, esclarece a especialista.

Uma drenagem linfática com cremes e óleos essenciais encerra a sessão. "A drenagem também deixa corpo e mente relaxados e prepara a pele para outros programas de tonificação, hidratação e redução de medidas, explica Bárbara".

O detox é indicado para todos os tipos de pele. "Qualquer pessoa, independente do tipo de pele pode fazer o tratamento", afirma a esteticista.

Para Grasiela Pedroli, que tem a pele morena clara, o tratamento a ajudou a se queimar menos e bronzear-se mais. "Antes eu fica no sol e me queimava muito mas não me bronzeava, depois do tratamento a situação inverteu e eu fiquei com a cor que eu desejava e por muito mais tempo", conta a estudante de administração.Segundo Bárbara, o procedimento completo leva, em média, cerca de três horas. "Não há necessidade da pessoa fazer mais de uma sessão, mas se caso ela gostar não tem problema fazer todos os meses. Cada sessão custa em média R$ 330,00", afirma.

Cuidados

Mas mesmo fazendo tratamentos para a pele, é sempre bom tomar alguns cuidados. Quem fica exposto ao sol deve se proteger usando protetor solar com um fator de proteção no mínimo 15 (FPS). "É no verão que a radiação solar é mais prejudicial à saúde de nossa pele. O uso do filtro solar é essencial para se evitar queimaduras e câncer de pele, porém tem de ser usado da maneira correta", alerta a dermatologista Ligia Kogos.

Outra coisa é importante é como o horário de se expor. "Tomar sol antes das 10h os raios são menos intensos. Entre 10h e 16h, o sol é muito nocivo. Evite se expor nesses períodos. Depois das 16h, os raios solares deixam de ser tão perigosos", explica Ligia.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas