Dez passos para rejuvenescer o olhar

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Dez passos para rejuvenescer o olhar

Conquistar um olhar de 40 aos 60 anos é a meta de homens e mulheres que procuram pelos tratamentos estéticos. E não é para menos. Afinal, essa é a região do rosto que sofre os primeiros efeitos do envelhecimento, justamente por conta da pele mais fina da pálpebra. A boa notícia é que já existem tratamentos a seguir em cada fase da vida para ter um olhar mais jovial.

"A ciência já comprovou que a história de se olhar no espelho ao acordar e encontrar uma nova ruga é verdadeira", diz o cirurgião plástico ocular André Borba. "Ter olhar jovem no futuro depende também de você!". "No processo de envelhecimento, notamos primeiro as alterações perto dos olhos", avalia.

Segundo Borba, é possível iniciar já a prevenção do envelhecimento nessa região e, em cada fase, observar as formas de manter a estética e a funcionalidade da visão.

Atenção para os passos:

1º - Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar é indispensável para o rosto. Recentemente, foi lançado o primeiro protetor solar exclusivo para a pele mais fina das pálpebras.

2º - Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele. E, novamente, tudo começa pela região dos olhos.

3º - Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente.

4° - Cremes: a partir dos 25 anos é a hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Dependendo do tipo de pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado.

5º - Cuide das sobrancelhas: evite a cera quente que aumenta as chances de pálpebras caídas no futuro. Por causa do trauma, as pálpebras ficam mais flácidas precocemente e pigmentadas.

6º - Peelings: a indicação é a partir dos 25 anos. Peles fotoenvelhecidas e com manchas vão rejuvenescer com a técnica. Ao favorecer certa esfoliação, o peeling estimula a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.

7º - Toxina botulínica: indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local.

8º - Preenchimentos: indicados nos casos onde há depressão ou rugas profundas nas regiões glabelar (sobrancelhas) e sulco-naso labial (nariz e boca). Realizado com ácido hialurônico ou PMMA (polimetil metacrilato), entre outros.

9º - Blefaroplastia: a formação de bolsas de gordura embaixo dos olhos e as pálpebras caídas envelhecem o rosto. Em alguns casos, comprometem o campo de visão. Evite o aspecto cansado: a blefaroplastia é a cirurgia que pode resolver esses casos. Geralmente, optar pela operação depois dos 40 anos.

10° - Aprenda a ter rugas: não dá para chegar aos 60 sem uma única ruga no rosto. O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade. Muitas vezes, os excessos só revelam e não escondem a sua idade.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas