Dicas de alongamento

Dicas de alongamento

A nossa colunista de fitness, Valéria Alvim, professora de Educação Física com especialização em treinamento personalizado e avaliação física, deu uma ajudinha e sugeriu alguns exercícios muito fáceis de fazer para amenizar as complicações e as dores de quem sofre com o salto.

Para as pernas:

  • Suba no degrau de uma escada, ou numa calçada, apoiando somente a metade dos pés, deixando os calcanhares no ar. Force os calcanhares para baixo, um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo se tiver um apoio, alongando a panturrilha. Fique alongando durante 30 segundos.
  • Novamente, use um degrau ou calçada. Desta vez apóie o calcanhar no chão e levante a ponta do pé forçando-a contra o degrau. O seu pé vai ficar bem curvado, e você estará novamente alongando a panturrilha. Fique alongando durante 30 segundos.
  • Para as costas:

    leia também


  • Em pé, alongue a lombar estendendo as pernas e levando tronco e braços à frente, como se fosse tocar as mãos no chão. Fique nesta posição durante 30 segundos.
  • Deite-se no chão e apóie as pernas numa parede. Sua perna deve estar formando um ângulo de 90 graus com o solo. Aproxime o queixo do peito, alongando a coluna. Relaxe. Fique nesta posição durante 30 segundos.
  • Comente

    Últimas