Diminua as linhas do seu corpo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Diminua as linhas do seu corpo

Você já deve ter ouvido que estrias não têm cura. Mas existem tratamentos médicos e estéticos que deixam suaves, e muito, essas linhas que deformam a pele, sem passar por cirurgias.

As estrias geralmente aparecem na adolescência, quando a menina tem um crescimento repentino, e na gravidez. "Mas o ‘engorda-emagrece-engorda’, as alterações hormonais e a hereditariedade também influenciam seu aparecimento", diz a dermatologista Lígia Kogos.

Este foi o caso da comerciante Simone Moreira, 26 anos, que engordou e emagreceu muitas vezes. "Apareceu estrias na barriga, braço, e costas. Até passei alguns cremes, mas o que fez diminuir as manchas foi um creme a base de ácido retinóico", conta Simone.

Segundo Ligia, esse creme pode ser passado em casa, mas sob acompanhamento médico. "A paciente deve aplicar quatro noites na semana, por dois meses seguidos, um creme à base de ácido retinóico. Essa substância - que tem a concentração aumentada progressivamente pelo especialista durante o tratamento - provoca uma leve descamação da primeira camada da pele e estimula a produção de colágeno", diz a dermatologista.

Nos dias em que o produto não é usado, é essencial espalhar pelo corpo um potente hidratante. "Principalmente como os preparados com uréia, para obter melhores resultados. Se passado esse período o profissional achar que é possível atenuar ainda mais as estrias, é realizado um peeling de ácido retinóico no consultório", explica Ligia.

Resultado

Segundo a dermatologista, depois de aplicar o produto, o local cuidado fica avermelhado e sensível: "O uso de filtro solar FPS 20, no mínimo, é imprescindível para proteger a região".

É possível ter uma melhora de 70% no aspecto das estrias. "Mas para obter esse resultado é necessária a aplicação de creme por dois meses mais uma sessão de peeling", explica Ligia.

"Faz exatamente um mês e meio que estou fazendo o tratamento e o resultado já é pode ser visto. Melhorou bastante, mas acho que ainda deve melhorar mais. No meu caso acredito que será necessário fazer uma sessão de peeling", diz Simone.

A pessoa gasta em média R$ 30,00 com a embalagem de 30 ml de creme com concentração de 0,2% de ácido retinóico. "O creme dura cerca de um mês mais ou menos", afirma a dermatologista. "É importante ressaltar que no período do tratamento fica proibido tomar sol na região", completa.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas