DMAE: mais um aliado contra o envelhecimento

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
DMAE mais um aliado contra o envelhecimento

Manter a pele jovem atualmente está cada vez mais fácil e ao alcance de todos. Vitamina C, filtros solares, peelings, tratamentos com ácidos e agora mais uma novidade: DMAE.

De acordo com alguns estudos apresentados no Meeting da Academia Americana de Dermatologia demonstraram que o Dimetilaminoetanol, conhecido com DMAE, exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele. Esta substância pode ser administrada em cremes manipulados e reduz as rugas finas do rosto e pescoço, apresentando resultados imediatos e em longo prazo.

Após 30 a 60 minutos da aplicação já se nota um efeito de "lifting" (desaparece após a remoção do mesmo). Com o uso continuado da medicação os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza e maciez à pele. Os resultados ficam mais visíveis na região dos olhos após três meses de uso e, na região do pescoço, após quatro meses.

Em um estudo com o produto, com quatro meses de duração, houve melhora significativa das linhas da região da testa, em comparação com um grupo que usou apenas o placebo (creme sem o princípio ativo). Este efeito persistiu por 2 semanas após a interrupção do tratamento.

Os bons resultados estariam relacionados com a diminuição de rugas finas e um efeito "lifting" na pele da face, além de deixá-la mais macia e de reduzir a severidade das rugas ao redor dos olhos.

Até agora, os efeitos colaterais ao uso do creme foram apenas de irritação local, vermelhidão e descamação que regridem com a suspensão do tratamento. Os estudos continuam sendo feitos, mas por enquanto podemos contar que o DMAE pode ser mais um aliado no combate ao envelhecimento cutâneo.

Fonte: Dr. Roberto Barbosa Lima, dermatologista e coordenador do site Dermatologia.net

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza pele envelhecimento cremes jovem peelings

Últimas