Efeito ziriguidum na cabeleira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Efeito ziriguidum na cabeleira

Ora, por favor. Sem os cuidados do dia, não há como ter madeixas sedosas à noite. Então, para passar com alguma dignidade por esses dias de folia - que devem incluir, além dos bailes noturnos, muito sol, piscina e mar - preparamos uma relação de dicas, sob a orientação da esteticista Tânia Regina Ferreira, que devem ser encaradas como uma espécie de bíblia salvadora da beleza no ziriguidum.

Sol, o astro inimigo

Primeiro os fatos: não adianta tentar negar. O sol é e sempre será um grande inimigo do seu visual capilar. Ele resseca e desbota. Ou seja, detona os seus cabelos. Por isso, não deixe de usar sempre um creme com filtro solar. Não adianta usar apenas xampu ou creme desembaraçador com proteção solar. Esses vão embora no enxágüe. É necessário um produto do tipo leave in (sem enxágüe). E não tenha pudor em usar em qualquer lugar onde seus cabelos podem sofrer com a ação solar. Esa dica vale para o ano todo. Se você trabalha ao ar livre, ou faz esportes, na praia, piscina, enfim, não deixe de usar.

Na praia ou na piscina

Toda vez que você der aquele mergulho refrescante no mar ou na piscina tente ouvir os gritos de socorro vindos de seus cabelos. Para amenizar o sofrimento dos pobres fios tome uma ducha de água gelada para tirar o sal e o cloro. Você pode aumentar o carinho passando um pouquinho mais de creme com protetor solar. Eles vão agradecer e à noite você vai sentir a diferença.

Eles preferem as louras

Se você faz a linha Marylin, prepare-se. Seus cuidados terão de ser redobrados. O cloro altera o tom das mechas. Você pode perder o tão sonhado louro e, no lugar, ganhar um tom esverdeado. E, convenhamos, esta não deve ser a fantasia que você tinha planejado para este Carnaval. Para garantir que sua "lourisse" sobreviva, use um xampu anti-resíduos. Use sempre chapéu, de preferência os com furinhos, mais arejados. Mas tome muito cuidado com os coloridos. Eles podem soltar tinta nos cabelos molhados.

Chapinhas de molho

Companheira. Se você é adepta dos lisos intensos e não dispensa o amigo secador e a amiga chapinha, cuidado. O feitiço neste período pode voltar contra você. Dê um sossego aos seus pobres e enfraquecidos fios. Faça uma linha natural e ataque de cachos. É Verão. Além de você poder curtir o baile de Carnaval sem se preocupar se sua escova vai ou não estragar, você vai deixá-los descansar, o que é imprescindível.

No aconchego do lar

Mesmo depois de todos esses cuidados, algum vestígio deve ficar em suas madeixas. Por isso, para finalizar, a esteticista Tânia Regina Ferreira dá receitinhas de máscaras caseiras que podem ser feita sempre que você tiver tempo e só vai fazer bem para os seus cabelos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cabelos oleosos

Ingredientes

1 colher (chá) de bicarbonato

1 colher (sopa) de hortelã

½ copo de iogurte natural

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique nos cabelos úmidos, envolva em uma toalha molhada em água quente e deixe agir por 20 minutos, no mínimo. Enxágüe com bastante água.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cabelos secos

Ingredientes

¼ de abacate

½ copo de iogurte natural

1 colher (chá) de gérmen de trigo

1 colher (chá) de alecrim desidratado ou natural

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aplique nos cabelos úmidos, envolva em uma toalha molhada em água quente e deixe agir de 20 a 30 minutos, no mínimo. Enxágüe sem passar creme. Só passe no dia seguinte.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza filtro solar creme piscina mar

Últimas