Elegância acima de tudo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
As batas estão com tudo!

Foto: catálogo Parresh

A moda atualmente muda tão rápido que está ficando difícil acompanhar. Logo vem um novo desfile onde modelos exibem cores, decotes, comprimentos e corpos esguios. Isso é o mais difícil de conseguir, um corpinho enxuto de 20 aninhos. Não tem em nenhuma loja para comprar... depende de você conquistar a melhor forma, valendo-se de seus atributos pessoais.

Pensando desta forma, enquanto você não chega no peso ideal, damos algumas dicas para que você esteja fashion e aparente uma silhueta mais fininha e elegante. As dicas são de Claudia Matarazzo, jornalista, autora de livros sobre etiqueta e comportamento. Se você perde um tempão em frente ao espelho, ajeitando ali e puxando ali, a boa notícia é "atualmente, a moda (tanto para os homens quanto a feminina) favorece imensamente quem tem um corpo com proporções generosas", conta Claudia.

Elas

Para a meia estação que vem aí, muitas tendências do verão continuam. E, segundo Cláudia, "roupinha de gordinha está super na moda". As batas, por exemplo, são ideais para disfarçar a cintura mais grossa, assim como saias com elástico de comprimento longo com mais roda que encompridam a silhueta. Prefira tecidos molinhos: crepe, jérsei, microfibra, seda. Saias de seda serão muito usadas no verão que vem aí.

Um tecido que deve ser evitado para quem está acima do peso é o linho, ele amassa muito e você poderá se tornar uma "gordinha amassadinha, fica horrível!", alerta Claudia. Não use também tecidos armados como brim, jeans, gabardine e sarja.

Também passe longe de saias curtas, blusas e calças justas e cinto, o cinto acaba marcando mais os quilinhos extras.

Decotes são bem vindos, pois disfarçam o volume dos seios, pode ser canoa, v, o que você gostar mais. Decote sim, mas procure não usar regatas, blusinhas com alças mais estruturadas dão mais resultado.

Quanto aos sapatos, saltinhos são bem vindos, não abuse das plataformas para não ficar abrutalhada, calcanhar grossinho, salto largo, iiiiiiiiii.... Calcanhar para fora, só na praia, é feio para todo mundo e pior para quem está acima do peso: ele marca mais. Mule para trabalhar é um horror, fica fazendo plec, plec, plec pelo corredor da empresa, já pensou? O seu sapato vai chamar mais atenção que você. Use um chanel, também é abertinho atrás, mas muito mais delicado e elegante.

Eles

Roupa de homem é menos variada, eles geralmente usam as mesmas roupas. Aposte em modelos mais largos de preferência lisos e deixe o charme por conta das cores. Se você gosta de verde, use verde escuro, troque o vermelho pelo bordô, e assim por diante. Fuja de estampas e listrados.

Escolha um número maior de camiseta e pode colocá-la por dentro da calça sem medo. Camisetas pólo são clássicas e uma grande pedida: elas têm uma malha mais encorpada e não marca o pneu, fica mais elegante.

Opte por cores escuras de ternos e se o jaquetão lhe cai melhor: ele não está fora de moda, use e abuse. Este tipo de escolha depende do tipo físico de cada um, escolha o que fique bem e você e lhe agrade.

Bermudas somente para situações informais. Use bermudas acima do joelho, "bermudão para gordinho fica um terrível!! Na altura do joelho, ou mesmo um pouco abaixo, ela não dá continuidade na silhueta." , afirma Claudia, que dá a dica: " se estiver com calor use uma calça mais levinha e sandálias".

Elegância acima de tudo

Sugestão de batas e saias longas, evite os cintos. Foto: catálogo Les Filós

Parresh

parresh@uol.com.br

Les Filós

www.lesfilos.com.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza roupas estampas forma desfile decotes

Últimas