Eles também podem

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Eles também podem

Há algumas décadas que a preocupação com o corpo, a beleza e a estética eram terreno apenas das mulheres. Cremes, hidratantes, perfumes e até maquiagem passaram a ser encontrados, também, na penteadeira masculina. Até mesmo a intervenção cirúrgica para correções estéticas passou a ser uma constante nas conversas deles.

Esta é, sem dúvida, uma das maiores mudanças que a sociedade atual está passando. São os homens assumindo, sem vergonha, a porção mulher de cada um. No bom sentido, é claro. Hoje em dia há uma atitude muito mais permissiva para os homens que assumem e trabalham mais as suas vaidades. E esses cuidados não os deixam menos homens.

Estas mudanças de comportamento já chegam ao mercado como modelo de negócio. Em São Paulo já podem ser encontrados centros de estética exclusivamente masculinos. Eles ainda são minoria, mas é um nicho que vem atraindo cada vez mais empresários. Este foi o caso da recém-inaugurada Barbearia Vip.

No projeto inicial, uma clínica de estética feminina, completa e moderna. Mas uma pesquisa feita por encomenda dos proprietários fez o projeto mudar seu curso. Clínica feminina existem várias. Super equipadas e com muitos serviços. Mas, exclusivamente para homens, ainda são muito poucas. E as mistas causam um certo constrangimento para seus freqüentadores.

A proposta da Barbearia Vip é centralizar os tratamentos de beleza e cuidados em um só lugar, facilitando a vida dos mais ocupados. São mais de 100 serviços, entre eles, dentista (para clareamento), cirurgião plástico, aplicação de botox, RPG, nutricionista, dermatologista (tratamento peeeling e tratamentos de manchas), acupunturista, esteticista, podóloga, cabeleireiros, depilação atlética, massagens (shiatsu, quick, relaxante, holística, indiana, desportiva), fisioterapeutas e ofurô.

Os cosméticos masculinos também ganham espaço nas prateleiras dos magazines em todo o mundo. No Japão, o consumo masculino representa um terço das vendas de cosméticos. Várias empresas apostam nos produtos exclusivos para a pele masculina. A Marcel Cluny possui uma linha de hidratantes com extratos naturais e aminoácidos que mantém a pele hidratada e diminui a secreção sebácea.

Os cremes de barbear também não são mais os mesmos. Entre os produtos da Natura encontramos o Creme de Barbear Não Espumante Hoje, um produto não-espumante - como o próprio nome diz - que permite um barbear rente, suave a agradável. Possui a mesma fragrância em desodorante colônia.

Serviço

Natura

www.natura.com.br

Barbearia VIP

Alameda Casa Branca, 720 - Jardins, São Paulo.

Marcel Cluny

www.marcelcluny-online.com
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