Eliana Guedes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Eliana Guedes

É quase impossível resistir a sorvetes e pratos deliciosos, concorda? E com a apresentadora Eliana Guedes não é diferente

Casada com o cozinheiro Eduardo Guedes, a apresentadora sofre para manter a forma. "No início, eu experimentava tudo o que ele preparava. Mas agora, doces só entram em casa aos finais de semana", diz.

Em entrevista ao Cyber Diet, Eliana conta que se esforça para arrumar tempo para a ioga e a musculação. Encara dieta quando a balança reclama e ainda arremata isso tudo com alguns tratamentos estéticos.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Qual o seu segredo para manter a forma?

Alimentação balanceada, exercício físico, disposição e determinação.

Como é sua alimentação diária?

Eu procuro fazer rigorosamente cinco refeições. No café da manhã, eu tomo um copo de vitamina e como duas torradas. No lanche, eu opto por um iogurte desnatado. Já no almoço, eu abuso da salada, como duas colheres de arroz, duas de feijão e uma porção média de carne magra grelhada. No jantar eu procuro comer algo mais leve.

Mesmo tendo uma alimentação equilibrada, você já teve problemas com a balança?

Eu sempre fui magrinha. Quando eu engordo é um ou dois quilos, no máximo. E quando percebo, eu procuro controlar ainda mais.

Tem algo que você evita?

Frituras e refrigerante não entram na minha casa. Eu prefiro abusar dos hábitos saudáveis consumindo muito peixe, leite de soja, carboidratos integrais e frutas.

Seu marido é cozinheiro e dono de uma sorveteria. Como resiste às guloseimas?

É complicado. No início, eu experimentava tudo o que ele preparava. Mas agora, doces só entram em casa aos finais de semana. O Edu prepara coisas deliciosas. É muito difícil resistir. Não posso comer todos os dias para não ficar gorda.

E você aprendeu alguns pratos com ele?

Com certeza. Mas quando ele prepara, sempre fica mais gostoso [risos].

E ginástica, gosta de fazer?

Eu pratico hatha yoga há quatro anos. No início, achei um pouco complicado, mas agora não consigo ficar sem fazer. É uma atividade completa, que trabalha músculos e mente. Também faço musculação duas vezes por semana. Além dos exercícios aeróbicos.

Você tem rituais para cuidar da beleza?

Eu adoro cuidar da minha pele e do meu corpo. Faço vários tratamentos preventivos para celulites e gordurinhas localizadas. Há mais de dez anos não tomo sol no rosto. E no verão, eu fico ainda mais atenta para proteger a pele. Nos cabelos, uso uma linha específica para o verão, com protetor solar e hidratante mais potente para combater o ressecamento provocado pelo sol. Também uso cremes manipulados e faço sessões de drenagem linfática duas vezes por semana.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas