Eliete Cigaarini

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Eliete Cigaarini

Uma semana após completar 45 anos de idade, Eliete Cigaarini, a Adelaide da novela "Amor e Intrigas", da Rede Record, afirma que está satisfeita com seu corpo. Apesar do pouco tempo de folga entre as gravações, a atriz procura fazer exercícios físicos regularmente.

Com 1,64m e 57kg, Eliete também diz que se submeteria a uma cirurgia plástica, mas tem restrições. "Não faria coisas que acho perigosas para minha saúde, como por exemplo, o preenchimento ao redor dos lábios".

ENTREVISTA AO CYBERDIET

Apesar de não ter problemas com seu corpo, a atriz não esquece que é vista de maneira diferente pelos telespectadores desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando estreou nacionalmente a TV Digital. "A televisão normal engorda cinco quilos e a televisão digital uns dez quilos. A televisão é imagem, então, as pessoas têm esse culto à beleza do magro", declara.

Como é sua rotina em relação à alimentação?

Procuro comer o máximo de fibras. Como pão integral, barra de cereal, verduras, arroz integral. Não sou vegetariana, mas evito carne vermelha. Não gosto muito, mas consumo porque o corpo precisa da proteína. Acho carne muito importante para a renovação celular e muscular, mas por outro lado tem muita toxina.

Você é adepta de alguma dieta?

Só faço dieta quando estou com alguns quilinhos a mais. Já fiz a dieta da sopa, tomava sopa todos os dias e alternava os alimentos. Sou a favor de reeducar o estômago. Quando você segue um regime por um tempo, o organismo se acostuma. Eu também procuro fazer um único prato e não repetir.

Já fez alguma cirurgia plástica?

Nunca fiz, mas não sou contra. Acho que quando a pessoa se sente incomodada com alguma coisa em seu corpo, tem que melhorá-la sim. O que importa é sentir-se bem e manter a auto-estima. Se um dia eu achar necessário, farei. Como por exemplo, se eu estiver incomodada com meus seios.

Você tem tendência a engordar?

Sim, sou uma boa boca. Adoro comer, mas tento me controlar. Quando tenho vontade, não deixo de comer doces, pois adoro.

Como você cuida da pele e do cabelo?

Uso xampu anti-resíduo uma vez por semana. Hoje em dia, não estou usando químicas e os fios estão mais oleosos. Lavo os cabelos diariamente com produtos adequados. Faço hidratação quando acho que preciso e no banho procuro dar a última chuveirada de água fria para realçar o brilho. Passo protetor solar no rosto três vezes por dia. Acho que minha pele é boa por conta desses últimos anos, tanto que não tenho manchas.

Já fez algum tratamento auxiliar para a beleza?

Já fiz acupuntura e achei muito eficiente. Também fiz drenagem e é ótimo para a mulher, pois diminui a retenção de líquidos. Procuro sempre tomar chá verde, que é antioxidante e bebidas diuréticas. Não faria coisas que acho perigosas para minha saúde, como por exemplo, o preenchimento ao redor dos lábios. Eu morro de medo, acho perigoso mexer nessa área. Fiz acupuntura algumas vezes, quando tinha alguma lesão.

Com o passar do tempo, você sente diferença no seu visual?

São inegáveis as mudanças que a pele sofre. Eu tenho sorte, minha pele é excelente. As rugas fazem parte da história de vida de cada um. Já apliquei botox na testa, mas atualmente não estou fazendo nenhum tratamento. Mesmo porque minha personagem na novela exige um pouco mais de idade e minhas rugas mostram minha vivência.

Como é o seu ritmo de vida?

Tenho uma tendência a comer mais quando estou com excesso de responsabilidade ou algum problema. Mas se eu passo do ponto em um dia, tento compensar no dia seguinte, comendo menos.

Você faz exercícios físicos?

Não consigo fazer academia por falta de tempo. Atualmente faço yoga em casa, três vezes por semana, e caminho quando tenho tempo.

Você também já trabalhou na TV Globo. Qual emissora é mais exigente em relação à aparência dos atores? Existe diferença?

A preocupação é a mesma. Depende também do tipo de personagem. A televisão normal engorda cinco quilos e a televisão digital uns dez quilos. A televisão é imagem, então, as pessoas têm esse culto à beleza do magro. É sempre a procura de todo mundo. Mas a exigência de uma emissora.

especificamente não tem.

Por que a televisão digital engorda mais?

Ela engorda mais devido à largura da tela. Tem uma resposta técnica, que não sei explicar direito, mas acho que é por conta da resolução e a maneira de projeção. Quando você é filmada, a lente é côncava, então, aumenta todos os planos.

Você tem se preocupado mais com o visual por conta disso? E seus colegas de trabalho?

Acho que a preocupação é igual. Não falei com meus colegas sobre isso, vou até falar. Mas acho que o importante é estar bem, bonita e saudável. O importante se sentir bem, não ser muito neurótica.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas