Emanuel

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Emanuel

O astro do vôlei de praia, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, confessa que é bom de prato, do tipo que come mesmo, sem peso na consciência.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Como é a sua relação com a alimentação?

Procuro manter uma vida saudável em termos de alimentação. Tento me segurar, principalmente em época de competição, nas frituras, comidas mais pesadas, doces e refrigerantes. Prefiro uma

carne branca, salada, uma comidamais leve, bastante frutas, uma comida bem mais saudável.

É guloso, do tipo de pessoa que pensa em comer o dia todo?

Sou muito guloso, mas tenho facilidade em perder peso, meu metabolismo funciona muito bem - ainda bem. Não penso em comer o dia todo, não. Sou controlado, mas adoro comer.

Qual é o maior pecado da gula? Chocolate, doces, salgados. Especifiquem o alimento.

Acho que é a quantidade. A pessoa pode comer de tudo, mas precisa ter limites. Acho que todo mundo pode comer tudo, eu como de tudo, mas com limites, por uma questão de saúde.

Acho que os doces e as frituras, os refrigerantes, são os maiores vilões da boa saúde. É tudo muito gostoso, mas, quando não sabemos nos controlar, isso vira um grande veneno para o

nosso organismo.

Que tipo de culinária é a predileta da dupla?

Olha, eu como de tudo mesmo. O Ricardo também é um cara bom de prato, principalmente quando o assunto é a feijoada da Dona Josette, mãe dele. Aí ele fica maluco.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Gosto muito de churrasco, sou apaixonado por comida japonesa, adoro sanduíches também. Sou um cara bom de garfo, tenho que confessar.

Você cozinha? Quais as especialidades?

Nada mesmo, sou uma negação na cozinha. O Ricardo ainda se vira melhor do que eu, mas não muito melhor, não. Só sei fazer sanduíche e me enrolo bastante para acertar um ovo frito sem

que a casca vá junto!

Como é, no dia-a-dia de atleta olímpico, a relação entre exercícios físicos e alimentação? Você tem que seguir um cardápio específico e rígido?

Temos que obedecer umas regras básicas de alimentação. Nada muito radical, já que somos muito disciplinados com a alimentação. O atleta de alto nível, para alcançar resultados e para poder render bem, precisa equilibrar exercícios com uma alimentação balanceada e bem cuidadosa.

Você faz ou já fez algum tipo de programa alimentar com o intuito de emagrecer?

Nada, sempre fui muito magrinho. Meu apelido quando mais novo

era até "Graveto". Nunca tive problema com excesso de peso.

Qual é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Disciplina, dedicação e força de vontade. É importante traçar objetivos e seguir firme, manter a concentração para chegar lá.

Como você define o atual momento da sua carreira?

Estamos vivendo ainda um momento de magia pela conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de Atenas. Conquistamos o Circuito Mundial e acho que isso e o carinho do público são as melhores coisas que poderíamos querer em recompensa ao nosso esforço e a tanto sacrifício. Eu e o Ricardo somos muito amigos, nosso relacionamento é cada vez mais forte e sólido a cada dia e essa amizade e esse companheirismo são fundamentais para que nosso time cresça e tenha sucesso.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas