Esquadrão Cyber Diet de Beleza: edição cabelos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Esquadrão Cyber Diet de Beleza edição cabelos

Depois de se preparar o ano todo, pensando na sua saúde e reeducação alimentar, chegou a hora de estar linda para o seu grande debu: as festas de final de ano.

Na semana passada, o Esquadrão Cyber Diet da Beleza trouxe dicas para você não errar na hora de escolher o modelão.

Agora é a vez dos seus cabelos. O que fazer para arrasar? Que cor usar nas madeixas? Que tipo de corte?

Para sanar suas dúvidas procuramos um profissional gabaritado da área que vai dar dicas imperdíveis.

O cabelereiro Oswaldo Pires é um expert no assunto. Ele maquiou Gisele Bundchen no primeiro editorial de moda que ela fez no Brasil. Foi o responsável pelos cabelos e maquiagens da novela global Sabor da Paixão, no período de gravações em Portugal.

Se você quer mudar, fique atenta para os segredos:

Cor

Esquadrão Cyber Diet de Beleza edição cabelos

" Verão pede luz", comenta o especialista. Por isso ele recomenda que os cabelos fiquem claros. Mechas louras, porém bem naturais, com efeito de luzes. Nada muito marcado.

"O cabelo bem marcado fica melhor no inverno. Para o verão, o segredo é iluminar". Mas ele lembra que as ruivas também podem fazer bonito na estação. "A Fernanda Lima está linda de cabelos vermelhos. O corte também está ótimo. As franjas vão mandar nesta estação".

Corte

Esquadrão Cyber Diet de Beleza edição cabelos

Para estar bem na fita os cabelos devem ser desfiados. Podem ser curtos ou longos. As franjas são praticamente obrigatórias. Longas, elas devem cobrir as sobrancelhas.

"De lado a franja fica muito bem", garante. Para Oswaldinho, lisos ou cachos, tudo é permitido, desde que estejam naturais, descompromissados. "Mesmo os longos precisam de fios irregulares, como a Malu Mader, por exemplo."

Penteado

O rabo de cavalo é a grande sensação da estação. "É muito alinhado. A mulher fica sempre chique", diz Oswaldinho. A receita é simples. Eles devem ser altos ou medianos. E combinam muito com as franjas. "É bom que ajuda a aliviar o calor". Outra dica do cabelereiro são os coques de banheira. Sabe quando você prende os cabelos de maneira aleatória, sem muito cuidado? É assim mesmo. Uma piranha escondida para dar sustentação e fios desalinhados, com aparência bem natural.

Dica especial para o Natal

" No Natal, cabelos presos. Um coque baixo, com fios soltos. Você pega todo o cabelo e torce. Prenda com uma piranha ou grampos bem escondidos. Deixe despencar mais acima como uma cascata, de forma desalinhada. Vai ficar lindo!"

Dica especial para o Ano Novo

" Para o Réveillon, abuse das flores. Escolha uma cor de acordo com as simpatias comuns nesta data. Por exemplo: vermelha para quem quer paixão em 2004. Rosa para quem quer amor, amarela para dinheiro e assim por diante. Prenda o cabelo de lado com a flor bem baixa. Os cabelos devem ficar meio solto, meio preso. Você vai fazer a diferença na festa."

   

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas