Evandro Mesquita

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Evandro Mesquita

Ele estourou nos anos 80 em meio a grande efervescência do rock nacional. A Blitz abriu caminho para muitas bandas que hoje estão por aí. Mas Evandro Mesquita sempre foi além do papel de músico. Antes da Blitz, ele conquistava os palcos como integrante do grupo teatral e musical Asdrúbal Trouxe o Trombone, que reunia Regina Case e o Luiz Fernando Guimarães e o diretor Hamilton Vaz Pereira, entre outros, nos anos 70.

Na TV a estréia aconteceu na extinta série Armação Ilimitada. Em seguida vieram as novelas Top Model, Vamp, Mulheres de Areia, Estrela-Guia, Desejos de Mulher e Malhação. Mesquita também é produtor, diretor e roteirista, trabalhando no cinema, no teatro e na área musical. Esta semana ele estréia na telona na pele de Sérgio, o primeiro noivo de Vani em Os Normais O Filme.

Para agüentar a vida tumultuada Evandro tem uma receita: nada de carne vermelha, frango ou fritura. Ele controla a alimentação mesmo e não abre mão de muita salada e cereais. Além das muitas facetas artísticas, o ator também dá as cartas na cozinha quando o assunto é peixe e sucos naturais.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como você se alimenta diariamente? Você tem uma preocupação específica com a alimentação?

Saudavelmente. Não como carne, frango, fritura. Como peixe, cereais e muita salada.

Por que esse tipo de alimentação, sem carne vermelha e frango?

Porque meu corpo responde melhor.

E o que faz a sua boca encher de água? Aquilo que você come e nem pensa em calorias etc?

Chocolate. Eu era fissurado em chocolates. Hoje em dia estou bem melhor.

Você cozinha?

Cozinho para os amigos. Mas só às vezes. Gosto muito de alquimias. Minhas especialidades são os peixes e, ultimamente, tenho feito muitos sucos também.

E qual foi sua última criação na cozinha?

Um suco de goiaba, maça, mel e água.

Você já teve problemas com a balança?

Não. Nunca tive.

Nunca procurou um profissional para acompanhar a alimentação?

Uma vez procurei um médio para emagrecer. Fui a um naturopata (A Naturopatia consiste em tratamento de saúde utilizando-se somente produtos e técnicas naturais, sem agentes químicos que possam agredir o organismo) e ele fez uma avaliação geral e foi suprindo meu organismo com os nutrientes necessários.

E condicionamento? Que tipo de treino você faz?

Faço ginástica natural (aquele que imita os movimentos dos animais), jogo futvolei e pego onda sempre que dá.

Você é muito vaidoso?

Não muito, mas me cuido. Acho que tenho uma vaidade saudável.

Na sua opinião, qual o caminho para o corpo ideal?

É uma combinação de vida, com esportes e alimentação sadia, sem frituras, carnes vermelhas. Ah, e chocolate também.

Você tem medo de envelhecer? Como espera que seja a sua velhice?

Espero ser um velhinho lúcido e saudável. Ter prazer nas coisas que faço e dar sempre passos do tamanho das minhas pernas.

E seus projetos profissionais? Você está em cartaz no teatro?

Estou em cartaz no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, com a peça Esse Cara não Existe, onde divido texto e direção com Mauro Farias. No espetáculo, o meu personagem, o Edgar, é um homem que tenta adaptar-se ao mundo "pós-revolução feminista". No espetáculo exploramos assuntos como tensão pré-menstrual e a irritação feminina quando o companheiro vai jogar futebol. Com o possível fim de seu casamento, Edgar sofre antecipadamente ao imaginar a nova vida e as situações com que está desacostumado: a liberdade, a poligamia e a decisão de usar ou não camisinha. É bastante engraçado.

Os Normais - O filme estréia este final de semana e está sendo muito esperado. Como é seu personagem?

Nos Normais vivo o Sérgio, o noivo de Vani. Ele tenta ser esperto para se dar bem, mas parece um cachorro quando faz coisa errada, com aquela cara que entrega tudo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas