Faa Morena

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Faa Morena

Apresentadora do programa "Ritmo Brasil", da Rede TV!, Faa Morena é formada em psicologia. Atuou nove anos nesta área e depois partiu para música. Com um CD gravado, foi chamada pela direção da Rede TV! para apresentar o programa "Almoço com os Artistas", que depois de três anos foi reformulado e passou a se chamar "Ritmo Brasil".

Animada com a atração, Faa divide seu tempo no programa com seus momentos entre família e as aulas de pilates. "O pilates mudou muito minha vida. Eu tinha muitos problemas de coluna, minha postura ficou extremamente corrigida", conta a apresentadora.

Com 1m65 e 58 quilos, Faa também caminha todo o dia e faz musculação. "Depois que você caminhou, o seu dia é outro", garante.

Em entrevista ao Cyberdiet, a apresentadora conta que gosta de comer de tudo, mas é muito regrada em relação ao horário. E não dispensa o arroz com feijão e a macarronada de domingo. Equilibra sua alimentação com coisas saudáveis. "Eu adoro verdura, legumes, e como muitas frutas, pelo menos cinco por dia", afirma. Além de tudo, está satisfeita com seu corpo e garante que a maturidade ajuda a se aceitar do jeito que sempre foi. "Eu acho que a gente amadurece e vê o valor exato do que a gente é".

ENTREVISTA AO CYBERDIET Como você costuma se alimentar?

Como de tudo, acho maravilhoso comer! Só que no meu cotidiano como poucas frituras. Tenho uma nutricionista, ela é radical. Corta o leite e derivados do meu cardápio porque diz que dá fungos no organismo, e isso é triste demais. (risos) Passei cinco meses sem tomar leite, e agora ela liberou. Eu tava ficando muito triste sem meu leite, preciso mamar um pouquinho! (risos) Eu adoro verduras, legumes e como muitas frutas, pelo menos cinco por dia. Eu sou que nem bebê, preciso comer no horário certo, se não fico mal humorada, com fome.

Costuma fazer exercícios?

Todo dia caminho meia hora. Depois que você caminha, o seu dia é outro. Faço musculação e pilates há três anos. O pilates mudou muito minha vida. Eu tinha muitos problemas de coluna, minha postura ficou extremamente corrigida. Hoje vejo a necessidade de fazer musculação, fortalece bastante várias regiões do corpo.

E dietas? Você faz?

Normalmente eu faço dieta para ter saúde e não para emagrecer. Eu não como açúcar, por exemplo. O restante para mim faz parte, mas se tem uma bela macarronada, não deixo de comer. Se for integral, melhor ainda.

Que tipo de comida você não deixa fora do seu cardápio?

Arroz e feijão! (risos) É bom demais. Eu sou brasileira. E uma vez por semana tem que ter o macarrão da nona, reunir toda a família para comer uma bela macarronada.

E o que você gostaria de parar de comer, mas não consegue?

Eu acho que não preciso evitar nada. Às vezes as pessoas falam que tomo muito café amargo, mas daí eu digo que sou muito doce, não tem problema. (risos)

Já fez alguma cirurgia plástica?

Fiz sim, uma plástica no abdômen, há uns três anos. Eu tive três filhos e por mais que eu fosse magra eu tinha uma sobra de pele. Então tirei e fiquei muito feliz com o resultado. Mas nesse momento não faria outra não. Estou feliz com o meu corpo, tenho 51 anos, do jeito que estou está muito bom! (risos) Dá para chamar a atenção ainda.

E na adolescência? Você também gostava do seu corpo?

Eu tinha muitos problemas. Eu era muito pescoçuda, meu nariz era feio, eu tinha joelhão. Hoje não, é tranqüilíssimo, eu acho que a gente amadurece e vê o valor exato do que a gente é. Porque eu continuo com os problemas do nariz e ele faz parte de mim, é maravilhoso, o pescoço que era enorme hoje virou símbolo de pescoço bom para colocar qualquer vestido. A gente tem que saber dosar. Quando é adolescente, acho que os médicos fazem besteira em mexer no corpo, é muito complicado, tem que ter critérios.

O que você acha das pessoas mais velhas que abusam da cirurgia plástica para ficarem com aparência mais jovem?

Fico com dó, né! Não dá para voltar pra trás, a idade que a gente tem é tão fabulosa, é tão bom ir vivendo e colhendo os tesouros da vida! Não sou contra, mas tem gente que chega a beirar o ridículo, não combina.

Que cuidados básicos você tem com sua saúde?

Uma vez por ano faço meu check-up. Fico um mês fazendo exames, daí quando dá tudo normal nos resultados é uma felicidade! (risos).

Faz reposição hormonal?

Faço reposição hormonal sim. Não vejo muita diferença, mas meu médico diz que é importante. Como eu já tenho 51 anos, não vou fingir que tenho 20! Como não tenho nada que prejudique, diz ele que se eu não fizesse minha pele secaria mais rapidamente.

Acredita que está melhor fisicamente do que a maior parte das mulheres de sua idade?

Algumas pessoas dizem que sim, mas acho que isso também tem muito a ver com o espírito de cada um. Se a gente está bem com a gente é o que importa.

Você tem algum vício?

Eu bebo vinho de vez em quando. Bebia uma taça todas as noites. Agora não, parei, não sei o porquê. Não fumo, não bebo, sou feliz assim. De vez em quando é óbvio que vou numa prainha, tomo uma cervejinha, mas só um pouquinho. Não agüento beber muito, não gosto. Acho que essa leitura do organismo da gente é importante. Agora água, por exemplo, bebo o dia inteiro, levo água no carro.

Quais são os seus cuidados com estética?

Vou ao cabeleireiro a cada duas semanas para cortar e fazer banho de creme. O rosto eu cuido com meu médico, o Dr. César, ele me dá um creme manipulado para minha pele, e com isso cuido dela. Até os 45 anos eu era muito desligada, e ele pedia para eu usar pelo menos filtro solar. Hoje em dia uso muito creme. Para dormir, depois do banho, adoro tudo que tem perfuminho, adoro! Até creme no pé eu gosto! Você chega a noite, faz aquela massagem, é uma delicia.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas