Faça a autodrenagem

Faça a autodrenagem

Foto: Dreamstime

A drenagem linfática é uma massagem que, além de relaxar, ajuda a eliminar toxinas, líquidos e diminuir a gordura localizada. Mas a novidade agora é a autodrenagem, ou seja, você mesma pode fazer essa massagem na sua casa, em próprio benefício.

Reserve 15 minutos, duas vezes por semana. Coloque um biquíni e sente-se na cama com um travesseiro. Os especialistas advertem que a autodrenagem precisa ser indolor. Portanto, faça movimentos leves e use cremes para facilitar a massagem.

Primeiramente, você deve desbloquear os gânglios linfáticos, que estão localizados no pescoço, nas axilas e na virilha. Comece bombeando os dois lados no pescoço. Este movimento também deve ser feito nas axilas. Os movimentos devem ser repetidos de seis a oito vezes em cada região.

Além de eliminar a retenção de líquidos e melhorar a circulação, a autodrenagem é favorável à pele e aos músculos porque hidrata e enrijece a musculatura através dos movimentos da massagem e dos alongamentos, estimulando a regeneração dos tecidos. Na virilha, a massagem deve ser feita três vezes.

Pessoas com câncer não devem fazer esse tipo de massagem sem a liberação médica, assim como pacientes com febre, dor de garganta ou com tromboses também devem evitar, pois a liberação de toxinas pode piorar o quadro dos problemas.

Por Jessica Moraes

Comente

Últimas