Fafá de Belém

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Fafá de Belém II

Emagrecer 8 kg em três meses com muita determinação. Foi dessa forma que, neste ano, a cantora Fafá de Belém conseguiu o corpo desejado.

"Em 2006, tive que parar com os exercícios em razão de uma pneumonia. Naquele momento, percebi que precisava cuidar mais de mim e incluí uma hora de caminhada rápida na esteira. Isso me ajudou a emagrecer", conta ela, conhecida também por suas gargalhadas.

Além da atividade física, Fafá reeducou sua alimentação. Confira a entrevista exclusiva que a cantora concedeu ao Cyber Diet:

ENTREVISTA AO CYBER DIET

O que você mudou na alimentação para emagrecer?

Passei a comer alimentos corretos e saudáveis para minha saúde. No café-da-manhã, como uma fatia de pão caseiro integral com um pedaço de queijo minas e meio mamão papaia, além de uma xícara de café. No lanche da manhã, opto por uma fruta. No almoço, me satisfaço com salada crua e um filé grelhado. Já no lanche da tarde, como um queijo cremoso com uma xícara de chá de café com adoçante. É basicamente isso. Não passo fome durante o dia.

Mas é sempre assim? Nunca dá aquela famosa "escapadinha"?

Eu como bem dessa maneira. Não sinto falta de nada. E quando isso acontece, procuro comer pelo menos um pedacinho para não ficar com vontade.

Quantos quilos você emagreceu?

Eliminei oito, de janeiro a março. A caminhada me trouxe mais disposição para a vida.

Você participou do quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão. Como foi essa experiência?

Foi maravilhosa. Fiquei muito feliz com o convite. Mas toda vez que me apresentava, ficava super nervosa. É complicado se apresentar ao vivo, para uma platéia. Mas gostei muito de mostrar o meu lado dançarino [gargalhadas].

Quantas horas por dia você ensaiava?

Em razão da minha agenda de shows, só conseguia ensaiar quatro horas e meia. Os outros competidores faziam seis horas direto. Mas acredito que não fui prejudicada por isso. Era dedicada.

Foi nessa época que decidiu emagrecer?

Em 2006, tive que parar os exercícios em razão de uma pneumonia. Naquele momento, percebi que precisava cuidar mais de mim e incluí uma hora de caminhada rápida na esteira. Hoje, por mais que eu tenha vários compromissos, separei um tempo para dar atenção à minha saúde. Por isso, onde quer que eu esteja, faço uma hora de ginástica, religiosamente, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos.

Além da caminhada, teve outra atividade que também contribuiu para seu emagrecimento?

Faço uma hora de hidroginástica duas vezes por semana e uma nova modalidade de malhação, chamada de treino core. São exercícios, em geral, feitos com bola.

Você já fez alguma cirurgia plástica?

Depois do emagrecimento, percebi que para voltar ao vídeo e iniciar a nova temporada de shows, precisava enxugar algumas "gordurinhas" indesejáveis. Para chegar ao corpo que eu queria, fiz uma lipoaspiração. Os resultados foram excelentes. Em 15 dias de repouso, já havia conseguido afinar 10 cm de cintura.

E tratamentos estéticos?

Também fiz algumas sessões de hidrocolonterapia. É um procedimento terapêutico de limpeza e desintoxicação completa do cólon e intestino grosso. Foi ótimo, pois melhorou a minha imunidade a doenças e revitalizou a flora intestinal, evitando a reabsorção e a auto-intoxicação.

Você é uma mulher vaidosa?

Todas são, pelo menos um pouquinho. Gosto de me arrumar e me produzir. Quando emagreci, me senti melhor e conseqüentemente mais bonita. O que importa é estar bem consigo mesma.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas