Fernanda Muniz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Fernanda Muniz

Você é o que você come. Assim pensa a atriz Fernanda Muniz, que está na novela "Cidadão Brasileiro", da Rede Record"

A atriz concilia a alimentação balanceada com os exercícios físicos para manter a forma. Fernanda conta em entrevista ao Cyber Diet que já teve problemas com o peso: "Engordei seis quilos quando tirei férias. Eu sou uma pessoa muito ansiosa. Descontava no chocolate", diz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Há uma idade certa para a mulher começar a cuidar de sua alimentação?

Acredito que não. Chega uma hora em que todo mundo precisa resolver sua vida, além de se

preocupar com coisas que realmente são importantes. Afinal de contas, a pessoa é o que ela come. Então, deve sempre se cuidar.

Você sempre se cuidou?

Sim, sempre me alimentei de forma saudável. Sigo uma alimentação à base de frutas, saladas e grelhados durante a semana, mas nada radical. Mas não me sinto culpada quando como massa, por exemplo.

Tem algo que você evita?

Não como carne vermelha. Ela me faz mal. Dou preferência para frango e peixe. Feijão também me deixa pesada.

Você tem algum hábito alimentar?

Bebo muita água. Principalmente de jejum. Eu acordo e bebo pelo menos dois copos. Faço minhas coisas e só depois de meia hora é que tomo café.

Mesmo mantendo uma alimentação balanceada, já teve problemas com a balança?

No ano passado tirei uma espécie de férias para estudar. Engordei seis quilos. Eu sou uma pessoa muito ansiosa. Descontava no chocolate. Mas não tenho tendência.

E como fez para perder?

Tirei o doce. Como o chocolate é minha tentação, eu cortei radicalmente. Com uma alimentação balanceada e sem doce, aos poucos fui emagrecendo.

Você faz exercícios físicos quantas vezes por semana?

Pelo menos quatro vezes por semana. Eu faço ioga. Adoro. Com as gravações fica mais complicado, mas procuro fazer sempre.

Quais são os seus cuidados com a beleza?

Não sou vaidosa, mas depois que a idade chega, a mulher deve tomar certos cuidados que não tomava quando jovem. Passo protetor solar e cremes diariamente. Acredito que a beleza seja o reflexo de muita coisa. Eu me preocupo mais com a minha saúde. A pessoa tem que se sentir bem do jeito que ela é.

Você tem medo de envelhecer?

Medo não, mas acho desagradável. Os anos me trouxeram sabedoria e continuo com o pique de uma mulher de vinte anos. Mas com relação à aparência, acho realmente desagradável.

Você já fez plástica para corrigir algo que não gostava?

Fiz apenas uma cirurgia no nariz. Também coloquei botox. Não tenho nada contra, acho que o importante é você se sentir bem. Na hora que alguma parte do meu corpo estiver me incomodando, aí sim pensarei no assunto.

Que dica você dá para as leitoras do Cyberdiet com relação à alimentação?

Coma tudo o que tem vontade, mas com moderação. O importante é se sentir bem.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas