Fernando Scherer

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Fernando Scherer

Saiba o que pensa nossa personalidade da semana.

O Nadador Fernando Scherer, mais conhecido por Xuxa, conta ao Cyber Diet um pouquinho sobre sua vida e como é a rotina de treinos de um atleta. Já sobre o apelido que ganhou há mais de 15 anos: "Já estou acostumado com isso. Só me trouxe coisas boas. Uma delas tê-la conhecido pessoalmente e ter o prazer de, em 1996, gravar um comercial ao seu lado."

Começou a nadar em 1988, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, Santa Catarina. Seu talento foi descoberto e, nas Olimpiadas de 1996, em Atlanta, conquistou bronze na prova dos 50m livre. Uma das medalhas mais significativas de sua carreira foi num Mundial de Praia em 1995, em Copacabana. "Devia ter uns 10 mil brasileiros torcendo e assistindo", conta.

Aos 27 anos, o Xuxa, que tem um corpo impecável (83kg e 1,93m) diz que com alguns cuidados mesmo quem não é atleta pode conquistar um corpo bacana. Além de nos contar um pouquinho mais sobre sua rotina de exercícios, e que baba pela filhota Isabella de 6 anos, ele fala que a situação do atleta no Brasil ainda é muito difícil, principalmente no que se refere à patrocínio.

"Patrocínio é algo muito difícil neste país. Estes são os maiores problemas do atleta no Brasil: apoio e suporte. A situação do país não é boa, e achar uma empresa para apoiar é que é difícil." Atualmente seu único patrocinador é a Hammer head, uma empresa de materiais esportivos. Ele próprio já chegou a patrocinar uma nadadora iniciante, mostrando que cada um deve fazer a sua parte para a gente poder ver bons resultados e torcer com empolgação pelo verde-amarelo.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Como é a sua rotina de exercícios no dia-a-dia?

Treino todos os dias menos no domingo. Além da piscina, faço musculação. Geralmente são de 6 a 8 horas de treino, só no sábado que faço de 3 a 4 horas, no máximo.

E a alimentação? Você segue algum plano alimentar?

Não, apenas tento evitar açúcar e carboidratos à noite.

Como esta rotina muda em época de campeonatos?

Aí treino menos, para estar descansado para a competição.

Você tem um treinador desde 98, o que você acha deste acompanhamento focado para as pessoas que não são atletas, e que no caso dispõem de um personal trainer?

O personal ajuda na principalmente na motivação. Para quem não é atleta e chega cansado, para treinar é legal ter alguém do lado para apoiar.Também ajuda na coordenação, para que a pessoa faça os exercícios direito.

Aonde você treina atualmente?

Estou treinando entre Florianópolis (Clube 12 de Agosto) e São Paulo, depende onde estou.

Depois da natação qual o seu espore favorito?

Para fazer: Qualquer esporte diferente, radical. Ontem eu fiz sand board e achei legal, o snow deve ser legal também. Já para assistir: Gosto de tênis, quando o Guga está jogando ou as finais de campeonato. (Ou os dois, quando ele joga as finais.)

O que você pensa em fazer quando deixar de nadar?

Estou abrindo uma academia em setembro, aqui em Florianópolis. Vou procurar manter a forma, continuar fazendo musculação.

Por enquanto, estou fazendo o que gosto e o que sei de melhor. Enquanto amar o que faço não paro. O ideal é poder trabalhar em paz, com calma e fazer com amor que tudo dá certo e assim conseguimos realizar todos os nossos sonhos. Os sonhos que coloquei como objetivos na minha carreira são terminar a carreira com recorde mundial e uma medalha de ouro. Vou trabalhar duro para isso, não será fácil.

Você tem um corpo bem delineado e com tudo no lugar. Para quem não é atleta, mas sonha com um corpo em dia que dica você daria?

1° Segurar a boca e fazer algum plano alimentar;

2° Fazer exercícios aeróbicos e musculação.

A sua filha curte natação? Você gostaria que ela se dedicasse a este esporte como você?

Não, não me preocupo com isso, tudo o que ela faz eu acho lindo. Quero deixar ela decidir. Ela está fazendo hipismo e eu acho lindo, ela fez balé e eu fui assistir à apresentação e achei maravilhoso.

Qual sua comida preferida, ideal para um momento de reunião em família?

Aqui em casa, qualquer comida que a minha mãe faça. Todas são boas, mas eu gosto muito da feijoada.

Fernando Scherer por Xuxa

Sou uma pessoa muito verdadeira, que nunca fica com medo de dizer o que pensa e por isso, às vezes, sou mal interpretado. Nunca vou fazer ou dizer algo só para agradar, principalmente em TV, por isso se me perguntarem algo podem ter certeza que eu vou responder o que penso, doa a quem doer. Esta é a minha opinião. Se me perguntam é porque querem saber. Então..... Muitas pessoas não concordam com isso, mas não dá para agradar a todos. Sou muito carinhoso com as pessoas ao meu redor. Sou amigo, sincero e pontual. E claro teimoso, careca (ficando) e preguiçoso para responder cartas e e-mails, às vezes, não sempre.... Depois dos treinos um pouco mais.

Conheça o site do Xuxa.
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas