Fim às estrias

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Conheça os melhores tratamentos para eliminar as estrias

Fim às estrias

Ficar com o corpo em forma não é tarefa fácil, manter a pele longe das estrias então, nem se fala. Cerca de 80% dos casos de estrias ocorrem no sexo feminino, sendo que 20% da população mundial já está com o corpo marcado. Ou seja, por mais que você não goste, dificilmente encontrará por aí uma mulher que não tenha sequer uma estria estampada no corpo.

O bom é que com os avanços da medicina estética, nós já podemos travar uma verdadeira guerra contra as indesejáveis estrias e, apesar delas aparecerem no nosso corpo por fatores variados, as marcas que se formam por meio de um processo de degeneração que leva a perda da integridade da pele, formando pequenas lesões como se fossem fissuras. Uma dica interessante para ter sucesso no tratamento escolhido é associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias, afinal, cada tipo deve passar por uma técnica diferente para garantir o resultado satisfatório.

Para quem não sabe, as estrias podem se apresentar de três colorações distintas: as rosadas, que se acabaram de formar e, por isso, ainda possuem sangue no local, também são as mais fáceis de serem eliminadas; as brancas superficiais e estreitas; e ainda as brancas mais profundas e largas, dependendo do grau de ruptura sofrido na pele vão se tornando esbranquiçadas com o passar do tempo, necessitando tratamentos mais invasivos para estimular o preenchimento das linhas.

Nesse caso das estrias, a prevenção traz maiores resultados do que o ataque. Aposte no poder dos cremes anti-estrias, uma vez que que eles podem prevenir o aparecimento de novas marcas e tornar menos visíveis as já existentes. No mercado existe uma infinidade de produtos para escolher, entretanto, é importante que você opte por cremes que contenham colágeno na sua composição. Outro ponto importante para manter elasticidade da pele é a hidratação, lembrando que óleos e cremes são eficientes, mas beber água é essencial para manter a pele bonita de dentro para fora.

Agora, se você está em dúvida sobre qual o melhor procedimento para o seu caso, o dermatologista e diretor da Clínica Volpe em São Paulo, Dr. Jardis Volpe indica dois tratamentos certeiros para eliminar de vez as estrias da sua pele.

Peeling com ácido retinóico a 10%: feito em consultório, a substância é aplicada em toda a área que as estrias estão com a intenção de diminuir em número e promover uma abrasão superficial e incentivar a produção de colágeno e elastina.

Intradermoterapia: aplicação de vitamina C, polidocanol, trissilinol e mesocaína com uma micro-agulha no trajeto das estrias remanescentes. Uma vez por semana, num total de 10 sessões.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: corpo estrias

Últimas