Fique elegante e quentinha na estação mais fria do ano

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Fique elegante e quentinha na estação mais fria do

Trinta segundos é o tempo necessário para que as pessoas tirem conclusões sobre a aparência do outro. Parece pouco? Mas é exatamente em meio minuto que o nosso inconsciente pré-julga um indivíduo pelo o que ele demonstra fisicamente.

Estudos indicam que 55% das pessoas costumam analisar a aparência na famosa situação de "primeira impressão". Outras 38% avaliam a forma como o(a) interlocutor(a) fala, e apenas 7% notam o que de fato ele(a) é.

Pensando nisso, o Cyber Diet preparou algumas dicas para você arrasar neste inverno - que começa dia 21 de junho - e, já de primeira, fazer sucesso de forma simples e elegante. Confira:

Tendências

Segundo a estilista Laura Campos, de São Paulo, na estação mais fria do ano a mulher permanece livre, leve e solta dentro de formas e volumes indefinidos. "Vão ser usadas saias evasês, tricôs, vestidinhos, brilhos e metalizados. Os xadrezes também vão fazer sucesso nesta estação", garante.

"As peças-chave da estação serão os vestidos e os casacos compridos ou blusões de tricô mais grosso. E, para a noite, vestidos de festa curtos, com decote tomara-que-caia, tipo regata ou de alcinha e de um ombro só"

Cores

Para a estilista Cecília Echenique, também da capital paulista, todas as cores neutras deverão fazer sucesso no frio. "Na minha última coleção de inverno, apostei no preto, cinza, vermelho, chumbo e risca de giz. Também usei muitos tons metálicos, mesclando prata, ouro, bronze, brilhantes e foscos. Para quebrar o preto ou cinza total, cores vivas como o azul-royal e outros azuis profundos podem ser utilizadas no look".

Peças

As peças-chave da estação serão os vestidos e os casacos compridos ou blusões de tricô mais grosso. "Para criar sobreposições, tricôs finíssimos, transparentes, tipo segunda pele. As calças jeans secas ou leggings continuam. E, para a noite, vestidos de festa curtos, com decote tomara-que-caia, tipo regata ou de alcinha e de um ombro só" aconselha Cecília.

Modo de usar

De acordo com Laura Campos, as novas sobreposições são ótimas para climas que mudam diariamente, como o de São Paulo. "Nas ruas, vão ser visto muitos vestidos sobre leggings ou jeans. Maxi-casacos usados com leggings ou jeans justos são perfeitos para o fim de semana. Vestidos curtos com bota até o joelho deixam o visual moderno. As peças podem ser minimalistas, mas não podem ser sem graça. Eles precisam ter, no mínimo, algum tipo de detalhe, seja um babado ou zíperes aparentes", diz a especialista.

Acessórios

O acessório é considerado fundamental por muitas pessoas. "Nos pés, as botas sempre vão estar na moda. Neste inverno, as de bico redondo até o joelho ou até o tornozelo ganham destaque. Também serão usadas meias-calças opacas, fumês, coloridas ou com desenhos e padronagens. Bolsinhas pequenas para usar a tiracolo nas festas. Na cabeça, chapeuzinhos e faixas dão charme. Para acabar com o frio, luvas, polainas, tapador de orelha, chapéu (de todos os modelos) e cachecol curtinho", conclui Laura.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas