Flávia Alessandra

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Flávia Alessandra

Medo de envelhecer? Que nada! Esse problema passa longe da bela atriz Flavia Alessandra, 32 anos, que se sente na flor da idade

A atriz, que interpreta a sensual Vanessa na novela "Pé na Jaca", da Rede Globo, nunca esteve tão bem, em todos os sentidos... Está no auge da carreira e mais linda do que nunca. "Acho que, para as mulheres, a vida começa depois dos 30. A gente fica mais equilibrada e aprende a não dar importância para alguns problemas. Também já conhecemos bem o nosso corpo e sabemos valorizar o que temos de melhor. Hoje, me sinto mais bonita", diz Flavia.

A mãe de Giulia conta também, em entrevista ao Cyber Diet, que controla a alimentação durante a semana e não sai de casa sem

filtro solar. "Me controlo durante a semana porque sei que sábado e domingo acabo pondo o pé na jaca".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez alguma preparação especial para interpretar Vanessa?

Dizem que eu emagreci. Mas na verdade, há oito anos, o ponteiro da balança não sai do lugar. Também escureci o meu cabelo.

Como é sua alimentação diária?

No café da manhã, eu tomo suco de frutas leves, iogurte light ou café com leite desnatado, pão integral com queijo-de-minas. No almoço, uma salada farta, peixe ou frango grelhados e arroz integral. O cardápio do jantar não varia tanto: sopa missoshiro, suflê light, que não leva farinha, salada e carne grelhada.

Tem algo que você evita?

Eu evito carboidratos depois das 18 horas porque a digestão fica mais lenta. Mas, se malho à noite, preciso de energia. Aí, repito o almoço ou como um sanduíche. Durante a semana, eu procuro ter uma alimentação saudável, sem refrigerante, fritura e carne vermelha.

Mas você sempre mantém esta alimentação?

Comer é, sem dúvida, meu passatempo preferido. E não sou do tipo que só come legumes e verduras, não. Sou apaixonada por doces, principalmente doce de leite. Também não abro mão de tomar chope e comer caldinho de feijão e empadinhas com os amigos. É por isso que eu corro.

Como é sua rotina de exercícios?

Faço esporte desde criança e sempre me cuidei. Já fiz natação, jazz, sapateado e balé. Mas de todos eles, a corrida era o único exercício que me permitia passar um tempo sozinha. Hoje, eu corro de oito a dez quilômetros pelo menos três vezes por semana. A corrida me deixa livre. Não dependo de ninguém, não preciso ir à academia e posso adaptar os treinos aos meus horários. Basta um tênis e pronto! Dá para correr até quando viajo. Também faço musculação três vezes por semana. Num dia, trabalho peitorais, costas, ombros e braços. Nos outros, pernas, coxas, glúteos e abdômen.

Você acha que está melhor do que há 10 anos?

Acho que, para as mulheres, a vida começa depois dos 30. A gente fica mais equilibrada e aprende a não dar importância para alguns problemas. Também já conhecemos bem o nosso corpo e sabemos valorizar o que temos de melhor. Hoje, me sinto mais bonita.

Quais seus cuidados com a beleza?

Não tenho a menor paciência para ir ao salão. Prefiro fazer tudo eu mesma e na minha casa. Eu apenas não durmo de maquiagem e nunca me esqueço de limpar a pele, mesmo quando chego tarde em casa. Também tenho como lei nunca tomar sol sem usar filtro solar.

E tratamentos estéticos?

Quando não estou gravando e estou com paciência até faço alguns tratamentos. Mas é raro.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas