Flávia Lippi

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Flávia Lippi

A apresentadora do Repórter Eco da TV Cultura, Flávia Lippi é um exemplo de determinação e cuidado com a saúde. Muito regrada, ele é vegetariana convicta, mas não dispensa os doces, sua maior tentação.

Com exclusividade para o Cyber Diet, Flávia dá dicas imperdíveis de alimentação saudável e conta os seus segredos de beleza. Ela diz que alimentação não é desculpa para dor, angústia ou outros distúrbios sociais. Serve para deixar o nosso "templo" preparado para suportar as dores e alegrias da vida.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Sou gulosa com doces. Adoro doces. Então, sempre tento fazer algo com frutas, barras de cereais, para evitar o delicioso chocolate. Sou fã dos bombons de cereja da Kopenhagen, que são a minha perdição. Minha culinária predileta é a indiana ou libanesa. Sempre vegetariana, é claro.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Batata Gouranga. É um prato indiano feito com batatas, creme de leite, queijo e tudo que tem direito.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Adoro cozinhar e minha especialidade é a culinária indiana vegetariana, que aprendi com meu mestre de cozinha, o Lochananda Dasa.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Sou a rainha do creme. Na minha casa meu apelido é "Cremilda". Tenho um monte de rituais. Aliás, adoro rituais. De tratamento estético, faço drenagem linfática duas vezes por semana e, de vez em quando, alguns tratamentos com máquina contra celulite. Para o rosto, faço lifting facial, que é uma massagem mecânica, uma vez por semana. Fora isso, faço personal trainer com Cesar Pat e corro todo dia. Faço Yoga em casa para manter a mente em harmonia com o corpo e passo milhões de cremes. Algumas máscaras corporais e faciais que faço em casa.

Como é, no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

A minha alimentação é harmoniosa durante a semana. Procuro trocar doces e fast food por alimentos saudáveis e não deixo de fazer exercícios. No final de semana abro mão para comer doces. Crio sempre uma meta nova. Não crio relação entre excesso e gasto de caloria. Faço exercícios porque faz bem para saúde e me dá sensação de bem estar e como moderadamente. Uma vez por mês faço uma desintoxicação no Artemísia, um spa day antroposófico simplesmente sensacional. Você sai de lá lindona.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Procuro sempre seguir uma alimentação saudável e que corresponda às minhas necessidades diárias. Não sou fã de restrição alimentar para emagrecer. Faço manutenção e me mantenho em forma com saúde.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Tenho o Cesar Pat como Personal, porque acho necessário cuidar de alguns pontos específicos do corpo. Principalmente porque crio metas. Agora, por exemplo, estou treinando para uma maratona curta e no futuro voltar a ser tri-atleta. Minha nutricionista, a Beatriz Palla, também é vegetariana e por isso ajuda na inclusão de vitaminas e proteínas para aumento da massa muscular.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Saber viver e comer. Alimentação não é desculpa para dor, angústia ou outros distúrbios sociais. Alimentação serve para deixar o nosso "templo" preparado para suportar as dores e alegrias da vida. Aprender a se alimentar é a única fórmula possível para emagrecer corretamente e permanecer feliz com o corpo físico.

O trabalho no Repórter Eco é um projeto pessoal? A Ecologia é uma bandeira que você pessoalmente levanta?

Sim, é um projeto pessoal junto com mais duas amigas, a Maria Zulmira de Souza e Vera Diegoli. Trabalhamos juntas há 10 anos. Na verdade não é ecologia que é minha bandeira e sim qualidade de vida e comportamento. Respeitando o ser humano, respeitamos a natureza e isso é ecologia.

Quais seus planos para 2003?

Ter um programa novo para a faixa de 20 anos. Tenho um projeto que anda pelos bastidores da TV Cultura. Surpresas virão e aí poderei falar de comportamento com microfone aberto...

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas