Gigi Monteiro

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Gigi Monteiro

Atriz e apresentadora, tem 30 anos, 1.68 m de altura e 55 quilos muito bem distribuídos. Gigi Monteiro, a bonita repórter do programa feminino Note Anote da Rede Record, fez sua estréia na televisão no humorístico A Praça é Nossa, do SBT.

De lá para cá não parou mais. Publicidades, programas, três novelas - Canoa do Bagre (Rede Record/1996), Fascinação (SBT/1998) e Pícara Sonhadora (SBT/2002) e duas peças de teatro - De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco (1996) e Uma Empregada Quase Perfeita (1997).

Linda e consciente dos cuidados que a beleza requer, Gigi aprendeu a controlar a gula e transformou o que poderia ser uma dieta pesada num cardápio saboroso e que lhe traz muito benefício. Adepta do boxe, a atriz malha todos os dias e não dispensa cremes de todas as espécies e para todas as partes do corpo. Até para as unhas.

Conheça os caminhos que Gigi Monteiro percorre para ficar assim, digamos, tão bem cuidada!

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Não, não sou gulosa não. Adoro comida japonesa, mas sou muito seletiva. Sou quase vegetariana. Não como carne vermelha, fritura ou gorduras em geral. Evito massa e outros carboidratos. Mas tudo muito tranqüilo. Fui tirando esses alimentos da minha rotina sem traumas.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Minha única perdição é o chocolate. Se tiver castanhas e amêndoas então... Mas nada que me faça esquecer do franguinho grelhado com salada.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Sim, sempre coisinhas light, é claro. Muitas saladas, pratos frios, Panqueca de Ricota com Espinafre e um Camarão na Maçã maravilhoso que vou dar a receita para vocês.

Você tem problemas com a balança? Controla a alimentação para não engordar ou nunca teve este tipo de preocupação?

Tenho uma pequena tendência para engordar, sim. A minha solução foi mudar a minha alimentação. Mas não sou neurótica. Não sei nem meu peso. Meu controle são minhas roupas. Se sinto que uma calça está mais apertada, opa. É hora de controlar um pouco mais. Aí recorro aos caldos e evito ainda mais alimentos pesados, sobretudo à noite.

Já fez algum tipo de programa alimentar?

Então, minha dieta eu fui traçando, resultado das dicas do meu cirurgião e amigo, Roberto Tulli, que colocou minha prótese e fez a minha lipoaspiração. Ele não queria, mas eu insisti porque acreditava que aquela gordurinha extra não saía na ginástica. No final tirei meio quilo só. Outra fonte constante é a leitura. Sou super interessada em alimentação balanceada e produtos ricos em vitaminas.

Já procurou os serviços de um nutricionista ou personal trainer?

Nunca procurei um especialista diretamente para isto. Vou armazenando informações e isto resultou em um cardápio saudável. Mas nunca me privo de nada. É que realmente aprendi a gostar de coisas que me façam bem. Não costumo ter vontade de comer coisas gordurosas. Defini um peso e um corpo que achava ser ideal para mim. Consegui achar um equilíbrio alimentar que me concedesse este corpo. Foi uma meta que coloquei para mim e hoje sigo sem traumas.

Como é sua rotina de treinamento? Que tipo de exercícios ou esporte faz?

Faço atividades físicas diariamente. Não gosto de correr, então ando na esteira, passadas bem rápidas. Faço musculação e aeróbica para completar o trabalho com o boxe, minha nova paixão.

O boxe anda mesmo em alta entre os atletas e interessados em fitness. Quais os benefícios e resultados que você sentiu com a prática do esporte?

É um esporte maravilhoso. Treino todos os dias, apesar de não ser o indicado. O boxe dá um preparo físico invejável. Você aprende a pular corda e correr corretamente e isto é muito saudável. No mais transpiração, o trabalho muscular, abdome, resistência, força, coordenação motora e combinação de movimentos. Foi muito bom para mim em todos os aspectos.

Quais seus cuidados especiais com a pele ou cabelos? Cremes, protetor solar...?

Essa é uma história. Sou extremamente cuidadosa com minha pele e meus cabelos. Sigo religiosamente os ensinamentos de minha dermatologista Ligia Kogos. Tenho creme para tudo, até para minhas unhas. Limpo, tonifico e hidrato minha pele todos os dias. Ao acordar e quando vou dormir. Na praia, apesar do meu chapéu - que mais parece um sombreiro - óculos e guarda-sol, uso bloqueador com filtro 40. Mas, como tenho sardas e pele muito branca, mesmo assim, com toda essa proteção, ainda me bronzeio.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Em primeiro lugar, ter força de vontade. E não ter pressa. Emagrecer com qualidade é em longo prazo. Minha receita é escolher cardápios onde a gente não sofra muito com restrições, porque é um processo difícil. Minha dica é estabelecer metas: no primeiro mês elimina refrigerantes e massas. Quando estiver adaptada a essa nova rotina, no segundo mês, elimina frituras e doces. Até chegar a uma alimentação balanceada. Sem traumas.

Quais são seus planos para 2003?

Estou sem tempo para fazer planos de mudanças, estou trabalhando bastante como repórter do programa Note Anote, da Rede Record, além dos contratos de publicidade que não me deixam tempo livre para quase nada. Estou muito feliz e querendo aprender cada vez mais.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: diet vip sbt gigi monteiro apresentadora

Últimas