Gloria Maria

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Gloria Maria

Por onde passa, a apresentadora Gloria Maria, causa comentários. A pergunta é: como consegue manter a forma aos 59 anos? A resposta é simples: com alimentação balanceada e atividade física.

Em entrevista ao Cyber Diet, Gloria Maria admite que come pouco, mas que às vezes cai em tentação. "Adoro comida baiana, feijoada, comida mineira e sorvete", diz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como é a sua alimentação?

Eu sempre comi muito pouco. No café da manhã, eu como meio mamão papaya com as sementes, às vezes um kiwi, chá verde e chá de erva-doce misturados. Um ou dois dias na semana, incluo também um pedaço de granola [produto orgânico]. No almoço, como salada, peixe, frango ou sopa. De vez em quando, um pouco de arroz integral ou um pedaço de inhame. No jantar, eu tomo sopa.

Há algo que você não come de forma alguma?

Fritura, de jeito nenhum!

Mas você sempre mantém esta alimentação balanceada?

Não. Eu tenho várias tentações. Adoro comida baiana, feijoada, comida mineira e sorvete. Mas só como de vez em quando. Feijoada, por exemplo, eu só como a cada quatro meses. Também tomo sorvete a cada três meses. Mas aí eu abuso e tomo um copo grande.

Você já viajou por vários lugares do mundo. Costuma experimentar os pratos típicos?

Conheço mais de 120 países e em cada lugar sempre experimento algo diferente. Mas nada se compara a comida brasileira.

Além da alimentação, você faz exercícios para manter forma?

Faço ioga e pilates. Também ando muito e subo o Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro, quase todo dia. Acredito que, por isso, meu corpo é definido. Nunca fiz academia. Tenho horror porque já tenho músculos. Então tudo que eu faço é para afinar e alongar.

E tratamentos estéticos?

Eu gosto muito de drenagem linfática. Faço sempre que posso.

Querendo ou não, a sua profissão exige que você esteja sempre produzida. Você é uma mulher vaidosa?

Eu sou vaidosa sim. Estou sempre de olho nas novidades em cosméticos e uso o que há de mais moderno para garantir um rosto sem marcas.

Na televisão, você usa roupas discretas. E no seu dia-a-dia?

Eu adoro roupa curta. Não uso na televisão porque não fica bem. Agora, no meu dia-a-dia, sim. Acho que mulher fica muito bem de saia.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas