Guilhermina Guinle

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Guilhermina Guinle

Medo de envelhecer? Que nada! Esse problema passa longe da atriz Guilhermina Guinle, 35 anos, que curte a vida intensamente.

Ela controla a alimentação, pratica pilates e não abre mão da drenagem linfática. "Eu me cuido para chegar bem aos cinqüenta anos. Digo isso em todos os sentidos: saúde, beleza e intelecto", diz.

Em entrevista ao Cyber Diet, Guilhermina admite que é gulosa, mas procura ficar longe das tentações. Confira:

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como é sua alimentação diária?

Tenho um hábito alimentar saudável. Há algum tempo, aprendi a corrigir algumas falhas na hora de comer. Atualmente, me alimento a cada três horas, abuso de frutas, legumes e verduras. Tento controlar o máximo que posso. Quando estou gravando, sempre carrego na bolsa uma barra de cereal para não comer besteiras.

Você sempre mantém essa dieta ou há algo que a faz esquecer as calorias?

É complicado, pois sou uma pessoa muito gulosa. Adoro arroz, feijão, farofa, carne... Mas procuro ficar bem longe das tentações.

Você tem algum hábito alimentar?

Bebo pelo menos dois copos de água em jejum. É bom para manter o organismo em ordem. Também tomo chá verde três vezes ao dia para desintoxicar.

Mesmo com uma alimentação balanceada, você já teve problemas de peso?

Já. Antes de fazer a minissérie JK, eu estava bem gordinha, com nove quilos a mais. Tive que perder rapidamente para fazer cenas nua. Mas por sorte tenho uma boa genética: se como muito não engordo tanto, mas se faço pequenas restrições à mesa, já dou aquela secada rápida.

Os exercícios físicos também te ajudam?

Desde pequena eu pratico atividade física. Não faço nada radical, não gosto de correr e nem de puxar ferro. Para me manter, faço caminhadas e pilates pelo menos três vezes por semana. É muito intenso, mas acho uma delícia essas modalidades de exercício. Minha mãe se preocupava em passar para os filhos a importância da atividade física para a saúde. Eu gosto de fazer porque me dá prazer.

Quais os cuidados com o rosto e com o corpo?

Não meço esforços para tratar da minha pele. Raramente tomo sol. Quando vou à praia, coloco chapéu, protetor solar e óculos escuros. Pela manhã, sigo o ritual básico de lavar, tonificar e hidratar a pele. São as atitudes cotidianas que garantem adiar, pelo menos um pouquinho, os sinais do tempo. Também adoro cosméticos. Tenho um acervo de produtos em casa. [risos] Gosto de procurar, me informar. Fico fascinada com tanta novidade e tecnologia.

E maquiagem e cabelo?

Quando eu tinha cabelos longos, morria de preguiça de lavar, secar e tudo mais. Atualmente, lavo todos os dias, passo creme e pronto. É muito bom, mas tem que manter o corte sempre em dia. Também adoro maquiagem. Uso diariamente.

Você costuma fazer tratamentos estéticos?

Sim, eu adoro. Faço limpeza de pele uma vez a cada 15 dias e drenagem linfática pelo menos uma vez por semana. Amo massagem.

Você tem medo de envelhecer?

Não. Curto a vida intensamente, mas me cuido para chegar bem aos cinqüenta anos. Digo isso em todos os sentidos: saúde, beleza e intelecto.

Que dica de beleza você daria para as leitoras do Cyber Diet?

Não faça nada por obrigação, e sim por prazer. Isso irá refletir na sua beleza.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas