Hérica Sanfelice

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Hérica Sanfelice

Ela conheceu a fama quando participou da terceira edição do reality show global No Limite. Suas formas caíram nas graças do público fazendo com que a revista masculina Playboy escalasse a triatleta para estrelar a edição de fevereiro. Hérica, formada em hotelaria, está estudando um projeto televisivo sobre esportes e um quadro sobre a Copa do Mundo. Hoje, aos 25 anos, a intenção é retornar ao vídeo e, ao mesmo tempo, trabalhar com atividades esportivas, que são sua grande paixão.

Ao participar do No Limite Hérica perdeu 10kg, e desde que saiu, "voltando ao mundo" como ela diz, no final de 2001, já recuperou 8kg nestes 4 meses. Por ser atleta há 6 anos, ela tem o corpo todo malhado e certinho e, nem por isso, pode dar bobeira. Precisa de energia para o esporte. Atualmente, a paulista de 1,70 m está com 58 kg e afirma que mesmo para recuperar peso deve-se ter atenção. Ela evita gorduras e doces e está fazendo um processo gradativo de "engorda".

Um exemplo de seu cardápio diário incluiria: ½ fruta, pão light com peito de peru pela manhã, frango grelhado e batata ou mandioca cozida no almoço, um lanchinho para matar a fominha da tarde, geralmente uma barra de cereais ou um sanduíche natural e uma refeição leve à noite. Tudo regado a muito suco de fruta!!

Hérica, que é budista e está louca para ganhar um cãozinho, contou também, nesta entrevista ao Cyber Diet que adora cozinhar pratos especiais e viajar para lugares exóticos.

Curiosidade: a Hérica tem um alongamento de cabelos moderníssimo que se chama Great lenght, o mesmo usado pela Angélica e pela mulherada da novela o Clone.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Desde que idade você é atleta?

Aos 19 anos comecei a levar o esporte mais a sério.

Como você acha que isto influenciou no corpo que você tem hoje?

Ah eu era mais "redonda" e agora tenho só 9% de gordura no corpo!

Quais esportes pratica? E com que freqüência?

Natação, Corrida, Musculação e bicicleta, regularmente (todos os dias) e nos fins de semana faço esportes radicais como escalada, rapel, canoa havaina entre outros. (ufa!)

Você tem um personal trainer ou um treinador? O que acha de ter esta ajuda especializada?

Tenho dois: Um é o Marcelo Sahão que trabalha com a parte de musculação e o outro é o Marcos Paulo Reis que trabalha com a parte física, os dois personais são da Fórmula Academia.

Para seguir esta rotina, como é a sua alimentação no dia-a-dia?

Como com um intervalo de 2 a 3 horas, não como açúcar, minha alimentação é a base de proteínas e baixa gordura. E não como nada com gordura.

Já teve ou pensou em ter acompanhamento de um nutricionista?

Já fiz planos alimentares com algumas nutricionistas, mas agora já me habituei com este tipo de alimentação e acho já sei o que é bacana para o corpo.

Qual é aquela comida que não dá para resistir?

Comida japonesa.

Como foi encarar o No Limite? Você chegou a passar fome?

Passei muita fome chegando a perder até 10 kg dos quais recuperei 8 kg mesmo fazendo exercícios diariamente.

Que experiências e recordações você traz desta aventura?

Fortalecimento da crença que podemos conseguir ultrapassar as barreiras quando queremos. O ser humano pode ultrapassar os limites que estão sempre além do que ele imagina.

Você está recém-solteira, mas você e o seu namorado já estavam fazendo planos juntos, o que aconteceu?

Realmente estávamos com muitos planos, o Flávio (um dos gêmeos fortões) é uma pessoa maravilhosa, mas infelizmente as coisas mudaram e agora tomaram outros rumos.

E quais são os seus planos daqui para frente?

Estou fazendo um curso de apresentadora, pretendo trabalhar com a área de esporte, algo que envolva a minha filosofia de vida. Não descarto novas possibilidades de trabalho, já recebi vários convites e propostas para novos trabalhos como até fazer teatro e me tornar uma atriz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas