Homem pode usar Botox para levantar sobrancelhas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Homem pode usar Botox para levantar sobrancelhas

O 62º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, ocorrido em fevereiro, em Washington, discutiu bastante a estética masculina.

Grande parte dos homens pretende livrar-se de vincos que aparecem ao redor das sobrancelhas. E aplicações de Botox, podem dar a levantada desejada nessa região.

Uma das reafirmações do Encontro é que a sobrancelha masculina deve ser reta, e não arqueada como a das mulheres. A aplicação de Botox em homens não deve alterar o formato da sobrancelha, como era feito por alguns médicos.

O Encontro constatou também que os homens estão cada vez mais vaidosos. Quando notam que a idade está fazendo efeito ou que algo pode ser mudado, eles não hesitam mais e procuram ajuda de especialistas.

De acordo com a dermatologista Ana Lúcia Recio, associada à Academia Americana de Dermatologista, o número de pacientes preocupados com a aparência cresceu 30% nos últimos cinco anos. "A grande maioria dos homens que procura tratamento tem 40 anos. Eles estão mais vaidosos e assumem isso sem problemas. Há 20 anos, quando comecei a trabalhar, eu não tinha nenhum paciente homem", diz.

Botox

O tratamento com o Botox, nome dado a Toxina Botulínica, é indicado para tratar pés-de-galinha na região dos olhos, além de rugas de expressão que aparecem na testa, e vincos, que podem surgir além das sobrancelhas, ao redor da boca e no pescoço. Ele age reduzindo drasticamente a contração muscular na região onde é aplicado, fazendo com que acabe a formação de rugas, vincos e sulcos na face e pescoço.

Uma só aplicação, feita com seringa e agulha, já gera resultados. O paciente volta à atividade normal na mesma hora. "O Botox oferece resultados a partir de 48 horas da aplicação. O resultado final é obtido de sete a dez dias depois da aplicação e dura cerca de seis meses", afirma a médica.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas