Iluminadores

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Desvende os segredos do queridinho dos maquiadores

Desvende os segredos do queridinho dos maquiadores

Apontadas como a grande tendência para as próximas temporadas, as maquiagens naturais invadiram o mundo fashionista e apareceram nas passarelas das semanas de moda em todo o mundo. Para quem gostou da nova moda e quer aderir ao look, um dos elementos mais importantes na produção é o iluminador. Responsáveis por um up no visual, os iluminadores destacam os pontos fortes do seu rosto, diminuem as imperfeições e, ainda, te deixam com um ‘ar’ super saudável.

Segundo a maquiadora sênior da M.A.C., Fabiana Gomes, a maquiagem natural por ser focada na pele deve ter seus pontos de interesse evidenciados, por isso a febre em torno dos iluminadores. "Eles criam a graça e o ar de ‘je ne sais quoi’ ("eu não sei o quê") de beleza à maquiagem", afirma. Ou seja, confere ao look um toque especial, dando uma característica distinta a produção.

Agora, na hora de aplicar o iluminador, lembre-se: menos é sempre mais. De acordo com a maquiadora, não existe segredo para passar o produto, "a iluminação deve ser feita nos planos altos do rosto - centro da testa, ponte do nariz, zona ‘c’( ao redor dos olhos), queixo e arco do cupido (o coraçãozinho acima dos lábios)", ensina Fabiana que completa, "quando for montar a produção pense que a ideia é destacar a sua beleza natural, mostrando o que temos de melhor e minimizando aquilo que não gostamos".

Para as morenas que ficam na dúvida se podem ou não abusar dos iluminadores, Fabiana afirma que morenas e negras não só podem como devem usar o iluminador. "A única diferença é que a escolha do produto deve ser feita sempre respeitando o seu tom de pele, pensando que o que você quer é o efeito de luz e não que a cor apareça", explica a maquiadora que dá a dica: "gosto de usar iluminadores com fundo champanhe ou prateado para peles claras, dourados para morenas e bronze para peles negras", conclui a maquiadora.

Gostou da dica e quer apostar na maquiagem? Siga os passos abaixo e conquiste um visual pra lá de natural.

1) Aplique a base e o pó compacto para uniformizar o tom da pele;

2) Aplique o iluminador na zona T (testa, nariz e queixo)

3) Um blush bem clarinho, rosa queimado, nas maçãs do rosto;

4) Para quem não abre mão da maquiagem nos olhos as sombras em creme clarinhas nos arcos superiores, de preferência em tons bege ou acobreado são ideais;

5) Máscara para os cílios na parte superior e inferior dos olhos;

6) Agora é só aplicar um batom nude ou rosado e, pronto, você está linda para arrasar.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas