Invista em seu rosto

Invista em seu rosto

Estar sempre jovem e bonita tem um segredo: cuidar do rosto. Cultivar hábitos de higiene é a primeira dica que a dermatologista Pérola Gurfinkel dá para as mulheres que desejam exibir rostos luminosos durante toda a vida. "O rosto é o seu maior investimento", garante a especialista.

Pérola avisa que os cuidados devem começar a partir da adolescência, quando se deve criar o hábito de limpar a pele. "Nesse período aparecem as espinhas e um hidratante adequado é aquele que previne o aparecimentos destas indesejáveis visitas, assim como os cravos."

"Com o passar dos anos, já na fase adulta, é preciso ter outras preocupações além das espinhas. Como, por exemplo, o envelhecimento precoce". Nesses casos, Pérola indica substâncias específicas anti-radicais livres. Mas ela avisa que tratamentos isolados não funcionam. "É preciso um conjunto de ações", diz.

E este conjunto envolve vários procedimentos. O filtro solar é básico e padrão para todo mundo. Ele previne a ação solar, um dos maiores vilões do envelhecimento. O hidratante também deve estar sempre presente. A pele precisa de hidratação como a gente precisa.

Depois disso, os casos são estudados um a um. Para quem ainda está no estágio de evitar o surgimento das primeiras ruguinhas, um bom aliado pode ser o DMAE, uma novidade que tem ação anti-radicais livres, fazendo um lifting na pele. "Dá o efeito de uma esticadinha", comenta.

Para quem já tem os temíveis pés de galinha, a tecnologia moderna já esta ao lado da estética. "Existem as substâncias botolínicas, como o festejado Botox e o menos conhecido Clysport, cuja ação pode durar até 11 meses. "Rosto sem expressão é resultado da má técnica na aplicação da substância. O efeito pode ser fantástico quando bem aplicado".

Para as olheiras, outro problema sério que incomoda muitos as mulheres, também existe tratamento através da manipulação. "Existem ácidos despigmentantes que tiram a melanina da região ou utilizamos também a vitamina K, que ajuda na circulação. Em geral, as olheiras são hereditárias. Mas fatores como o estresse e o excesso de sol podem aumentar - e muito - o problema.

Pérola defende a manipulação de fórmulas específicas para cada tipo de pele e seus consecutivos problemas. "Quando um dermatologista passa a fórmula ele sabe exatamente onde agir. Como existe um controle, usamos substâncias ativas medicamentosas e é isso que torna o processo eficaz. Ao contrário do que acontece com os cremes que encontramos no mercado", explica.

Como dicas gerais, ela reafirma que alimentação correta, levar a vida com menos estresse, fazer exercícios físicos, dormir e relaxar o corpo e beber pelo menos dois litros de água por dia são os melhores conselhos para quem quer a pele sempre saudável.

Comente

Últimas