Irislene Stefanelli

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Irislene Stefanelli

Ela formou o casal mais querido do público, até o momento, no reality show Big Brother Brasil 7, da Rede Globo. Isso sem nem ter beijado o misto de galã e mulherengo Diego Alemão. Palavras sinceras e o jeito simples (caipira mesmo) fizeram de Irislene Stefanelli, mineira de Uberlândia, a grande estrela da edição deste ano.

Mas quem diria que há pouco mais de um ano, Íris - ou, se preferir, Siri - foi barrada pela produção do mesmo Big Brother Brasil por estar gordinha?

Determinada que só, Íris fez da decepção um estímulo. Investiu em uma dieta e adotou a rotina de dançar na frente do espelho. Duas vezes por semana, eu ficava cerca de duas horas dançando sem parar, diz.

Com jeito estabanado e sotaque puxado, a sacoleira de 27 anos conta em entrevista exclusiva ao Cyber Diet o que mudou na sua rotina para emagrecer e ser aprovada pela produção do programa.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez alguma preparação especial no seu corpo para entrar na casa?

Eu emagreci cinco quilos. Fiz dieta, musculação e dancei muito. No café da manhã, eu optava por pão integral com azeite, que é mais saudável que a manteiga. Antes de comer carboidrato no almoço, eu saboreava um prato de salada. Desta forma eu não abusava tanto de arroz, feijão ou macarrão. No período da noite, eu só tomava sopa.

Mas era assim todos os dias ou tinha algo que você não resistia?

Resistir era um objetivo. Para não ficar com vontade de comer algo, eu me trancava no quarto e falava para minha mãe me chamar apenas depois das refeições para lavar a louça. Eu tenho a vantagem também de não ser muito chegada em doces. Isso facilita o processo de emagrecimento.

Dentro da casa você conseguiu ter a mesma atitude?

Eu engordei cerca de três quilos neste um mês e meio que fiquei lá dentro. Tinha muita comida gostosa durante as festas. Era bem complicado. Mas quando não tinha nada, eu me trancava no quarto para não ficar com vontade de jantar. Teve um paredão que eu prometi não comer a noite por uma semana. E eu cumpri.

Não ficava com fome?

Só um pouco. Quando sentia vontade de comer, eu malhava ou bebia água. Quando estava com preguiça, eu dormia. Mas comer não. Promessa é dívida.

Qual o seu prato preferido?

Macarronada e frango caipira. Mas agora estou preferindo mais churrasco. Dentro da casa eu comi muito macarrão. Isso fez com que eu enjoasse um pouco.

Quem mais comia na casa?

A Bruna e a Fani. Sem comparação. Elas viviam beliscando o tempo todo. Uma bolacha aqui, outra ali. Acredito que seja por causa da ansiedade. Quando eu estava com vontade de comer algum doce por estar ansiosa, eu optava por leite com açúcar. Assim não engorda tanto.

O que você achou da atitude do Alberto, quando chamou a Bruna de gordinha?

Ridícula. Ele está só se queimando. É muito triste ouvir de um namorado que está acima do peso. E em rede nacional é pior ainda. Espero que ela veja o homem que está ao lado dela.

Você já teve problema com a balança?

Eu sou muito baixinha, um ou dois quilos que eu engordo, já faz diferença. Eu já cheguei a pesar seis quilos a mais do que estou hoje. Tanto que fui barrada pela produção do Big Brother Brasil, no ano passado, por causa disso. Mas fui determinada e emagreci. Atualmente eu estou com 52 quilos.

Como era sua rotina de exercícios físicos fora do programa?

Segundas, quartas e sextas-feiras, eu fazia exercícios aeróbicos e musculação na academia. Terças e quintas eu ficava cerca de duas horas dançando sem parar. Foi desta forma que eu consegui emagrecer.

E no programa?

Lá dentro eu tinha muita preguiça, mas me esforçava. Procurava fazer esteira pelo menos quatro vezes por semana.

Quando saiu da casa, o que você achou das suas imagens?

Nossa, eu me senti enorme. A televisão engorda, viu? Pessoalmente eu não sou gordinha e não tenho tantas espinhas. [risos]

Você fez algum tratamento estético ou cirurgia antes de participar do programa?

Eu fiz clareamento nos dentes e na pele. Também coloquei silicone. Adorei o resultado. Eu me senti muito mais bonita.

Dentro da casa você estava sempre maquiada. Considera-se vaidosa?

No programa, eu procurava estar sempre produzida. Passava pó quase todos os dias. Fora da casa, eu não me preocupava tanto. O único cuidado que eu tenho mesmo é com o meu cabelo e rosto. Eu passava protetor solar todos os dias para não ficar com a pele manchada.

E qual sua rotina de beleza agora?

Como estou fazendo muitas entrevistas, eu tenho que estar sempre com maquiagem e cabelos bonitos. Nunca me senti tão bonita como neste dias [risos].

Qual a dica de beleza que você dá para as leitoras do Cyber Diet?

O mais importante é se esforçar. Tudo o que uma pessoa quer, ela pode conseguir. Basta ter força de vontade e lutar para que isso aconteça.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas