Jean

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Jean

Grande vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, este baiano conquistou não só o prêmio de um milhão de reais, mas, também, o coração dos brasileiros. De bem com a fama, Jean só reclama que sua alimentação está muito bagunçada nesta nova etapa de sua vida.

Como é a sua alimentação?

Ultimamente posso dizer que minha alimentação tem sido baseada em "trash food" (risos). Estou morando em hotel e só como besteiras. Antes minha alimentação era típica brasileira: arroz, feijão, bife e batata frita nas refeições e café com leite, pão com manteiga no café da manhã e às vezes no jantar.

E na Casa? Você sentiu diferença na alimentação?

Eu já não me cuidava antes e lá ficou muito pior porque não comia. Eu cozinhava, as pessoas gostavam muito da minha comida, mas eu mesmo não comia.

Você engorda com facilidade?

Não, muito pelo contrário. Eu perco peso fácil. Na Casa emagreci quase quatro quilos por pura ansiedade.

Faz alguma atividade física?

Não. Nunca fiz. Na época do colégio interno eu nadava por que a gente tinha por obrigação escolher uma atividade. Mas eu gostava de nadar. Hoje se tivesse que fazer alguma coisa seria natação. Na Casa tentei malhar algumas vezes com Alan, que me orientava. Mas não tenho paciência para as repetições.

No momento você não está mais dando aula?

Ficou impossível. Primeiro porque o ano letivo está em andamento e depois os alunos querem saber mais de mim do que da matéria.

Como está sua relação com a Globo? É verdade que você está sendo cogitado para ser um dos roteiristas da emissora?

É verdade, sim. Mas até agora não tem nada certo. A única certeza é que eles realmente querem me manter na casa.

Quais são seus planos? O que pretende fazer?

Estou lançando meu livro até o final do mês de maio, provavelmente na Bienal, pela editora Globo. É um livro de crônicas e pulsações poéticas.

Pulsações poéticas?

Sim, são textos em prosa que não contam uma história, mas falam de buscas, amor, espera. Com este livro dou continuidade a minha carreira literária que começou muito antes do BBB. Em 2001 ganhei um prêmio na Bahia, meu mestrado também é na área de Letras. Não foi uma coisa que decidi agora. Agora estou apenas aproveitando a visibilidade que ganhei.

O que ficou da sua participação no Big Brother? O que aprendeu?

Aprendi que a pessoa é a marca da lição diária de outras pessoas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: alimentação big brother brasil aula jean

Últimas