Juliana Didone

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Juliana Didone

Quem vê o corpo escultural de Juliana Didone não imagina que a atriz já foi gordinha na infância e os sacrifícios que ela faz para manter tudo no lugar.

Como a maioria das mortais, Juliana, de 23 anos, às vezes abusa. "Evito doces, frituras e sou inflexível: se saio da linha hoje, procuro compensar comendo menos amanhã. Mas não tomo nenhuma medida drástica", conta.

Com 53 quilos distribuídos em 1,73 metro, a atriz acredita que sua beleza está no consumo de água. "Bebo muito líquido durante o dia todo. Isso é fundamental para a saúde e para a pele", diz ela em entrevista ao Cyber Diet.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Antes de ser atriz, você era modelo. A cobrança com a boa forma era maior?

Acredito que a mesma coisa. Já fui gordinha quando criança. Minha família toda é de italianos, todos têm uma estrutura "fortinha". Para não engordar, sempre precisei tomar alguns cuidados com a alimentação e praticar atividades físicas.

O que você não come de jeito nenhum?

Amo comer, mas procuro evitar chocolate durante a semana. Opto por carne, saladas e frutas. Isso é muito complicado. Minha mãe é uma doceira de mão cheia. Preciso ter força de vontade para não cair em tentação pelos brigadeiros e beijinhos que ela prepara.

Você também sabe cozinhar como a sua mãe?

Não chego nem perto. Até preparo algumas coisas, mas não tem para a comida dela.

Com essas tentações é complicado controlar o peso?

Se eu pudesse escolher, não engordaria nunca, mas amo comer. Então, estou tentando não dar tanta importância à comida e encontrar o equilíbrio para não ficar bancando a louca compulsiva [risos].

Você tem algum hábito alimentar?

Bebo muita água durante o dia todo, até quando não sinto sede. É muito bom para a saúde e para a beleza.

Os exercícios físicos também te ajudam?

Com certeza. Eles são fundamentais para manter o peso. Procuro correr diariamente pelo menos oito quilômetros, também jogo vôlei e faço aulas de ioga quando dá.

Na novela "Paraíso Tropical" você pintou e cortou o cabelo. Agora mudou novamente. Gostou do resultado?

Adorei. Para interpretar Fernanda, pintei os cabelos de louro escuro, com mechas claras em tom acobreado e cortei na altura dos ombros. Só tive cabelos curtos assim na minha infância. Após a novela, passei a tesoura novamente e clareei.

Você é daquelas que não saem de casa sem maquiagem?

Não. Gosto de passar blush, rímel e gloss, mas não sou daquelas loucas por maquiagem. Também não gosto de usar salto muito alto ou roupas que me apertem. Posso dizer que sou prática.

Algo mais de que não abra mão?

Protetor solar. Apesar de ter pele clara, gosto de tomar sol, mas nunca me exponho sem proteção.

Quais os outros cuidados que você tem com a beleza?

Sou muito prática e meu lema é ter o menor trabalho possível. Uso xampu e condicionador que escolho pelo cheiro. Passo hidratante no corpo, faço as unhas e depilação. Nada que uma mulher não faça. Não gosto de sair toda desajeitada, mas acho que o exagero é ruim, como qualquer coisa na vida.

Qual a sua dica de beleza para as leitoras do Cyber Diet?

Beber água. Esse é o meu segredo. Ela faz bem para tudo e indico para todas as pessoas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas