Juliana Knust

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Juliana Knust

Quem vê o corpo escultural de Juliana Knust não imagina que a atriz já foi gordinha na adolescência e os sacrifícios que ela faz para manter tudo no lugar.

Como a maioria das mortais, Juliana, de 25 anos, às vezes abusa. "Evito doces e frituras e sou inflexível: se saio da linha hoje, procuro compensar comendo menos amanhã. Mas não tomo nenhuma medida drástica. Sou adepta de um controle alimentar saudável", conta.

Com 53 quilos distribuídos em 1,63 metro, a atriz acredita que sua beleza está no sorriso. "Eu procuro sorrir muito. Me sinto linda quando sorrio", diz a atriz em entrevista ao Cyber Diet.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você precisou engordar 8 kg para viver uma personagem na Rede Globo. Como conseguiu emagrecer?

Olha, não foi fácil. O equilíbrio veio aos poucos, assim como o amadurecimento profissional. Passei a me importar mais com a imagem, entender que ela é importante na minha carreira. Foi só aí, de mais ou menos cinco anos para cá, que as dietas e temporadas em spas começaram a funcionar. Mas insisto que tudo partiu de uma mudança interna, de atitude. Se você não se conscientiza de que emagrecer é necessário, nenhum regime vai funcionar.

O que você cortou da sua alimentação?

Não aboli os doces e carboidratos, mas evito comer doces durante a semana e carboidratos à noite. Não tomo refrigerantes, como muita salada e grelhados ao longo da semana.

Pensou que não conseguiria perder peso?

Muitas vezes. Quando saí de "Malhação" e comecei a pegar outros trabalhos, ficava revoltada se um diretor me pedia que emagrecesse. Achava que o importante era mostrar ao público meu trabalho, não meu corpo. Porém, na verdade eu não me sentia muito bem estando acima do peso. Mas, com muita força de vontade, eu consegui.

É difícil controlar o peso?

Trata-se de uma tarefa diária. Evito doces e frituras e sou inflexível: se saio da linha hoje, procuro compensar comendo menos amanhã. Mas não tomo nenhuma medida drástica. Sou adepta de um controle alimentar saudável.

E os exercícios físicos também te ajudam?

É fundamental, mas não o vejo somente como um programa que se segue em academia. Dar um mergulho no mar, por exemplo, faz com que eu me sinta revigorada. E caminhar na orla da praia põe o corpo para se mexer de uma forma lúdica.

Na novela "América" você colocou aplique. Gostou do resultado?

Adorei. Eu amo mudanças, especialmente quando trazem beleza e bem-estar. Minha única preocupação com os cabelos é reservar um horário do dia para escová-los com todo cuidado. Mas isso acabou se transformando em um ritual tranqüilo e agradável.

Você é daquelas que não saem de casa sem maquiagem?

Pelo contrário, a maior parte do tempo não uso nada. Quando muito passo rímel, gloss e um pó, que dá um efeito "queimada de sol". Mas sem proteção solar não fico jamais. Todos os dias, eu aplico um hidratante anti-manchas, que tem FPS 15.

Algo mais de que não abra mão?

Sou apaixonada por perfumes. Tenho vários.

Que outros cuidados você tem com a beleza?

Jamais durmo com maquiagem. E procuro sorrir muito. Me sinto linda quando sorrio!

Qual a sua dica de beleza para as leitoras do Cyber Diet?

Ser feliz! Além de beber muita água e não esquecer do filtro solar.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: corpo adolescência atriz juliana knust lugar

Últimas