Lábios no tamanho certo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Lábios no tamanho certo

Os lábios carnudos com que a atriz francesa Brigitte Bardot conquistou o mundo nos anos 60 estão de volta. Quem tem, exibe. Quem não tem, consegue com a ajuda de tratamentos estéticos.

Um dos métodos que altera o volume e o formato dos lábios, deixando-os mais bonitos e sedutores, é a labioplastia. "A técnica pode ser de diminuição ou de aumento do volume labial, esta última também é conhecida como ‘bardotização’, exatamente por causa da atriz", explica o cirurgião plástico Marcus Vinícius dos Santos.

Em ambos os casos, a cirurgia pode ser realizada em ambulatório. "O método é aplicado sob anestesia local, e não leva mais que meia hora", afirma o especialista.

Segundo Marcus Vinícius, a "bardotização" consiste em aumentar os lábios através de uma incisão que os contorna externamente. "Por meio dessa incisão, é retirada uma pequena quantidade da pele ao redor da área e a une à mucosa labial. Nessa hora, é possível também redesenhar o contorno superior da boca, deixando-o mais bonito", diz o cirurgião.

Esse procedimento resulta não só em lábios maiores e mais delineados, como também elimina as rugas da região do buço e queixo. "As pacientes que possuem rugas finas ao redor dos lábios se beneficiam duplamente com a cirurgia", explica Marcus.

Esse foi o caso da comerciante Maria Eduarda Garcia, 43 anos, que achava seus lábios muito finos, além de possuir rugas no queixo.

"Eu já tinha os lábios finos, mas depois que eu passei dos 40 anos a queda dos hormônios levou à diminuição das fibras de sustentação dos tecidos e eu senti necessidade de fazer esta cirurgia", conta Maria Eduarda.

Atualmente, com o grande emprego dos preenchimentos labiais, a "bardotização" é recomendada apenas se a paciente possuir muitas rugas perilabiais. "Caso contrário, é recomendado os preenchedores, que não necessitam de cuidados pós-operatórios nem deixam cicatrizes", afirma o especialista.

O médico explica que a labioplastia deixa uma cicatriz fina e pouco visível: "Essa cicatriz pode ser disfarçada com batom ou com a técnica da pigmentação, capaz de deixá-la praticamente imperceptível".

A cicatriz em Maria Eduarda não a incomodou. "Ela não aparece. Acredito não ser necessário fazer a pigmentação", diz.

Segundo Marcus Vinícius, o pós-operatório da labioplastia é um pouco desconfortável nos primeiros três dias, pois a região possui muitos vasos sanguíneos e fica levemente dolorida. "Nos primeiros dias é recomendado que a paciente ingira apenas alimentos líquidos e frios. Depois de retirar os pontos, o que ocorre no quinto ou sexto dia após o procedimento, pode-se voltar à alimentação normal", aconselha.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas