Laura Proença

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Laura Proença

Aos 27 anos de idade, Laura Proença exibe seu corpo em ótima forma na telinha. A atriz, que interpreta Vesga na novela do horário nobre, "Duas Caras", não tem segredo para manter as belas curvas. Além de praticar exercícios físicos, ela controla a alimentação, como muitas outras mulheres.

Laura já colocou próteses nos seios e se preocupa com o visual, mas garante que não tem medo de envelhecer. "Quem se acha bonita aos 20 anos, vai se achar quando estiver mais velha. Acho que a velhice assusta porque significa que a morte está chegando", afirmou ela.

Em entrevista ao Cyber Diet, a atriz contou também como é sua alimentação diária, quais suas preocupações em relação à saúde e afirmou que pode se submeter a uma cirurgia plástica após a maternidade.

ENTREVISTA AO CYBERDIET Como é sua alimentação diária?

De manhã como ¼ de mamão, uma fatia de pão com queijo branco e bebo café com leite. No almoço e no jantar, como arroz integral, frango, peixe ou quiche integral. Também adoro salada e legumes. Aos finais de semana, acordo mais tarde e acabo tomando café da manhã também mais tarde. Então, almoço e janto ao mesmo tempo e como alimentos mais diferentes. Quando estou com vontade de doces, como granola, biscoitos e sorvete, mas sempre light.

Qual prato você não troca por nada?

Adoro um prato que é peixe dourado, arroz integral com alho poro, abacaxi e banana grelhados. Gosto muito de quiche de brócolis, frango ao curry e adoro comida japonesa.

Já teve problemas com a balança?

Nunca tive problemas, mas sempre tenho de fazer regime. Mesmo para a personagem Vesga da novela "Duas Caras" eu tive que perder quatro quilos. Faço sempre malhação, porque tenho tendência para engordar.

Tem algum alimento que você evita comer?

Nunca como doces com açúcar ou chocolate. Eu adoro besteiras, pareço uma criança.

Você cozinha?

Não sei cozinhar, mas sou ótima fazendo bolos. Faço um diet que é ótimo. Uso chocolate diet, adoçante, fermento e creme de leite no recheio.

Costuma fazer exercícios físicos?

Faço musculação quatro vezes por semana para os braços e para as pernas com um personal trainer. Meu exercício aeróbico é correr 40 minutos na esteira.

E tratamentos estéticos?

Faço apenas drenagem linfática duas vezes por semana.

Você costuma se consultar com endocrinologista ou nutricionista?

Vou a todos os médicos possíveis. As pessoas até brincam comigo que vou demais. Em relação à alimentação, vou ao nutricionista, mas nunca deixo de ir ao ginecologista e ao dentista, por exemplo.

Quais os outros cuidados que você tem com a beleza?

Passo todos os dias filtro solar no rosto, mesmo para ficar dentro de casa, e hidratante no corpo.

Você tem cabelos enormes, toma algum cuidado especial?

Por incrível que pareça, não. Lavo com xampu normal para cabelos longos, ele é totalmente natural. A única vez que fiz alguma química foi quando eu era mais nova, pois eu surfava então passava parafina e cheguei a tingir de loiro.

Já fez plásticas?

A única coisa que fiz foi colocar silicone em 2003, mas não tenho nada contra. Faria plástica se achasse necessário. Pretendo ter filhos e durante a gravidez vou me cuidar como o médico falar. Vou comer direito, não vou abusar. E, se eu sentir vontade de fazer alguma plástica depois, farei com certeza.

Qual parte do seu corpo você mais gosta? Mudaria alguma coisa?

É difícil falar, mas gosto do meu colo e das minhas costas. Algo que eu mudaria é minha tendência a engordar. Gostaria de poder comer tudo o que quisesse sem ter preocupação.

Você tem medo de envelhecer?

Não. Até converso com meus pais sobre isso. Cada idade tem a sua essência, é uma vida diferente. Quando tinha 15 anos, pensava de um jeito. Hoje, dou valor para algumas coisas que não dava antes, como para os meus pais. Quando eu tiver filho vou ter uma visão diferente e dar valor para novas coisas. O amadurecimento tem que acontecer, assim a pessoa não terá medo de envelhecer. O problema não é vaidade. Quem se acha bonita com 20 anos, vai se achar quando estiver mais velha. Acho que a velhice assusta porque significa que a morte está chegando.

O que você acha de interpretar a Vesga na novela "Duas Caras"? Gosta do seu primeiro papel na televisão?

Estou adorando, ela é muito divertida, sonhadora e romântica. A Vesga sonha em casar, ter filhos, mas ao mesmo tempo gosta de viver e adora a noite.

Prefere fazer televisão, teatro ou cinema?

Cada um tem a sua paixão. No teatro, a resposta do público é imediata, você pode improvisar. Já no cinema, você estuda o roteiro, se apaixona quando vê o filme pronto, é um filho que nasce. Na televisão, a resposta também é rápida, mas demora pelo menos uns dois ou três dias para as pessoas virem falar comigo na rua. E eu sigo exatamente o roteiro, pois acho que tem que respeitar o autor e o diretor, do mesmo jeito que eles respeitam o lado da atriz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas