Laura Wie

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Laura Wie

Com 36 anos, essa gaúcha já representou o Brasil nos quatro cantos do mundo, durante os 15 anos em que foi modelo profissional. Hoje a linda modelo é apresentadora do canal People + Arts da televisão à cabo, também apresentou programas especiais para a DirecTV, como o São Paulo Fashion Week.

Atualmente Laura apresenta o programa "Grandes Mestres da Pintura" e seu rosto também pode ser visto nas vinhetas da programação do "Domingo Melhor", ambos pela TV Cultura. Na mídia impressa, Laura assina colunas com matérias sobre cultura nas revistas "Go Where" e "Sur La Terre".

Para o Cyber Diet ela conta que na época em que era modelo e precisava ter o corpo nas medidas e padrões internacionais, ela lia muito sobre nutrição e hoje regula seu dia-a-dia de acordo com o que aprendeu. E quando precisava emagrecer rapidamente, ela chegava a correr até 90 minutos. Confira as dicas da super modelo internacional.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Eu assumo que adoro um bom doce. A culinária brasileira me agrada bastante, especialmente o churrasco do sul e a comida mineira.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Um pedaço de torta bem melecada! Adoro as que têm recheio de baba-de-moça ou brigadeiro.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Eu não costumo cozinhar muito, mas se for pra cozinha, acerto - novamente - nos pratos doces...

Você já fez algum tipo de programa alimentar? Tem acompanhamento de uma nutricionista?

Durante a época em que fui modelo li e pesquisei tudo o que se pode imaginar sobre alimentação, nutrientes e calorias. Sei bastante sobre o assunto, mas de vez em quando converso com uma tia minha que é nutricionista. Atualmente, procuro balancear bem as minhas refeições comendo comida caseira.

Como é seu cardápio diário? Evita muitos alimentos?

Na minha mesa diária sempre se encontram um tipo de carne, frango ou peixe; cereais como arroz, feijão e lentilha; uma variedade de legume cozido e ainda uma saladinha crua. Também adoro todos os pratos que são feitos com batatas. Como estou amamentando minha filhinha de 3 meses, preciso me alimentar bem. Também me preocupo com a educação alimentar da minha outra filha mais velha, de 4 anos. Quero que ela aprenda a comer de tudo, saudavelmente. Mas evitamos as frituras em benefício dos assados! O forno é bastante usado aqui em casa!

Você era modelo. Como era manter o peso nesta época?

Na época em que era modelo, eu corria 5 vezes por semana para manter a forma. Tinha um condicionamento invejável e chegava a correr até 90 minutos nas ocasiões em que precisava emagrecer rapidamente. Como eu sempre gostei de comer bem, tinha essa alternativa do exercício, que sempre funcionou maravilhosamente para a manutenção do peso.

Você treina? Que tipo de exercício faz para manter a forma? É acompanhada por um personal trainer?

Durante a gravidez fiz ginástica localizada em casa com minha treinadora, a Cláudia Hespanhol. Daí, tive bebê e por causa da cesariana precisei ficar 3 meses sem me exercitar. Agora minha obstetra me liberou e logo, logo volto a treinar novamente.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Atualmente não estou fazendo nenhum tratamento estético. Quando preciso, faço limpeza de pele, mas também gosto de drenagem linfática. Meus cuidados diários com a pele são simples, porém eficazes: nunca saia de casa sem passar protetor solar fator 30 no rosto; à noite limpo bem a pele com demaquilante e alterno ácido glicólico ou hidratante antes de dormir. Também uso um creme para renovação celular manipulado por meu dermatologista e que tem um nome muito estranho: a "furfuriladenina"!

Você já fez alguma plástica? Qual e quando? Aconselha?

A plástica é um instrumento ideal para quem quer corrigir pequenos problemas físicos. Eu aconselho desde que não seja acompanhada por expectativas demasiadas quanto aos seus resultados.

Como você se vê daqui a 20, 30 anos? Você tem medo de envelhecer?

Daqui a 30 anos me vejo saudável e bem cuidada, ativa e produtiva. Tenho como inspiração uma tia-avó que é uma graça, vaidosa na medida certa e bem informada!

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

A dobradinha tradicional: exercícios aeróbicos e alimentação balanceada. Natação, corrida ou bicicleta, 30 minutos todos os dias, emagrece de verdade! Palavra de quem já testou!

Quais seus planos para 2003?

Quero continuar amamentando minha filha Lívia por mais alguns meses. Profissionalmente pretendo manter meu trabalho na TV Cultura. Gostaria também de estender minhas colaborações na área cultural para outras revistas (atualmente escrevo para a "Go Where SP" e para a "Sur La Terre").

A moda virou segundo plano em sua vida? Existem projetos ligados ao assunto nos seus planos?

Na verdade, a moda faz parte da minha vida de um jeito ou de outro. Sempre cubro a São Paulo Fashion Week para a TV Cultura ou para a Directv e, além disso, também escrevo sobre o tema freqüentemente. Depois de trabalhar tantos anos como modelo, tenho acesso fácil à cena fashion, o que facilita qualquer projeto!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: alimentação exercício emagrecer laura wie

Últimas