Luciana Gimenez

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Luciana Gimenez

Dona de um corpo enxuto e de uma beleza inquestionável, a apresentadora Luciana Gimenez arrasta os olhares por onde passa.

Luciana está com o manequim de dar inveja a muitas mulheres. Na balança, 63 quilos muito bem distribuídos em 1,81 metro de altura.

Mas não pense que seja fácil mantê-lo. "Depois dos trinta, tudo fica mais complicado. Atualmente, faço cinco refeições diárias. Desta forma, o metabolismo fica acelerado e, conseqüentemente queimo calorias", diz.

Em entrevista ao Cyber Diet, a apresentadora do SuperPop, da Rede TV!, afirma estar satisfeita com o seu corpo e sua mente. "A cada dia eu amadureço e aprendo mais. Estou muito bem com a vida que levo".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Antes de ser apresentadora você era modelo. A preocupação com a alimentação era maior?

Muito maior. Quando era modelo, eu comia pouquíssimo para não correr o risco de engordar. Já passei vários dias apenas na fruta e salada. Era o suficiente para manter ou diminuir o peso quando precisava.

Como é sua alimentação diária?

Depois dos trinta, tudo fica mais complicado. Atualmente, faço cinco refeições diárias. Desta forma, o metabolismo fica acelerado e, conseqüentemente, queimo calorias. Mas tenho cuidados fundamentais. No café da manhã eu sempre opto por uma fatia de pão integral, do tipo alemão, com uma camada fininha de coalhada seca, uma fruta e uma xícara de café. No almoço e no jantar, frango grelhado com salada.

Tem algum prato que faz você esquecer as calorias?

Eu sou louca por chocolate e pão francês. Durante a TPM, eu abuso. Não consigo me controlar. [riso]

Você tem algum hábito alimentar?

Eu não saio de casa sem uma garrafinha de chá gelado, de preferência chá verde. Eu acredito que ajuda a emagrecer.

Mesmo com todos esses cuidados, você já teve problema com a balança?

Quando eu engordo, é um ou dois quilos no máximo. Eu não gosto de ficar me pesando. Só faço isso quando sinto que minhas roupas ficaram larguinhas.

Exercícios físicos também fazem parte da sua rotina?

Eu gosto bastante de praticar atividade física. Faço ioga ashtanga três vezes por semana, além de bicicleta e musculação, principalmente para bumbum, barriga e pernas.

Você é vaidosa?

Eu sou uma mulher muito vaidosa. Dedico horas do meu dia para me cuidar. Aplico um determinado creme para cada parte do corpo. Cremes para celulite, estrias e varizes não podem faltar. Uma coisa que eu não faço é tomar sol. Prefiro usar uma maquininha que pulveriza um autobronzeador. Não faz mal à pele e é aprovado pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].

E tratamentos estéticos?

Eu adoro, principalmente drenagem linfática. Procuro fazer pelo menos duas vezes por semana. Quando não é possível ir às sessões, fico até chateada. Também faço shiatsu [massagem oriental relaxante que desbloqueia a energia estagnada].

Você tem medo de envelhecer?

Não. A cada dia eu amadureço e aprendo mais. Estou muito satisfeita com a vida que levo. Meu corpo e minha mente estão equilibrados.

Qual o conselho que você dá para a leitora do Cyber Diet?

Os descuidos de hoje, como má alimentação, sol, cigarro e sedentarismo vão aparecer amanhã. Por isso cuide-se o mais cedo possível.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas