Ludmila Dayer

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Ludmila Dayer

Não são todas as mulheres que conseguem manter uma alimentação equilibrada por muito tempo. Mas esse não é o caso da atriz Ludmila Dayer, que mantém uma alimentação baseada em verduras, legumes e frutas.

"Sempre tive uma alimentação saudável e quando isso se interioriza, fica muito mais fácil e até prazeroso", declara.

Ludmila só come carboidrato até às 19h. Depois, apenas frutas. Mas regra não vale para os finais de semana. "Reservo o domingo para comer à vontade. Peço até sobremesa!"

Atualmente na novela "Os Ricos Também Choram" do SBT, a atriz também conta que sempre

foi magra e que ficou acima do peso apenas uma vez.

"Quando eu tinha 17 anos, tive um distúrbio hormonal e acabei engordando. Fiz acompanhamento ortomolecular e voltei ao meu peso em dois meses".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Na novela "Senhora do Destino" da Rede Globo, o seu corpo ficava muito mais exposto que atualmente na novela "Os Ricos Também Choram" do SBT. Os cuidados com a alimentação eram maiores?

Não. Sempre tive uma alimentação saudável e quando isso se interioriza, fica muito mais fácil e até prazeroso. Procuro comer sempre alimentos com rico valor nutritivo e baixas calorias. Eu fiz algumas mudanças na minha alimentação. Troquei farinha branca por integral, açúcar refinado por mascavo, inclui soja no cardápio e tirei leite e derivados. Também evito frituras e gorduras. Não me sentia bem quando comia.

Mas sempre foi assim ou tem algum prato que faz você esquecer as calorias?

É claro que às vezes tenho minhas extravagâncias, mas lido bem com isso. Sem neuras. A comida árabe da minha avó é algo que me deixa louca. Eu como e repito duas ou três vezes. Sem me preocupar com as calorias. Eu também reservo o domingo para comer à vontade. Peço até sobremesa. Se eu abuso às vezes, sei que não vou fazer isso todos os dias. Então, compenso durante a semana.

Você já aprendeu a prepará-la ou não se interessa em cozinhar?

Não sei cozinhar nada. Gostaria muito, mas definitivamente não vim para o mundo com esse dom. Às vezes eu até tento, mas passo muito tempo fora de casa e como sempre em restaurantes. Mas isso não significa que eu não goste de comidas caseiras. Pelo contrário. Eu adoro.

Além de evitar comidas gordurosas e frituras, você tem algum hábito alimentar?

Procuro não comer carboidratos depois das 19h. Depois deste horário, como apenas proteínas. Para exatamente evitar engordar e para não me sentir pesada. Mas isso só durante a semana.

Você tem tendência para engordar?

Não. Sempre fui muito magra. Teve uma época que eu queria até engordar. Mas quando eu tinha 17 anos tive um distúrbio hormonal e acabei engordando. Fiz acompanhamento ortomolecular e voltei ao meu peso em dois meses.

E com relação a exercícios físicos?

Nossa, eu amo esporte e pratico sempre. Meu maior vício é o surf. Eu surfo há quatro anos e meio e sou apaixonada. O esporte me ajuda a relaxar. É como uma terapia. Além disso, ando de skate e faço musculação pelo menos quatro vezes na semana.

A Sofia da novela "Os Ricos Também Choram" é uma pessoa que se preocupa muito com a aparência. E você, também se preocupa?

Cuido da estética sem neurose. Eu procuro me cuidar de dentro pra fora, ingerindo alimentos saudáveis e praticando exercícios. O resultado vem como conseqüência.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Qual?

Já coloquei silicone. Depois que treinei triatlon por dois anos, perdi muita gordura corporal e meus seios diminuíram muito. Os seios voltaram ao tamanho que eram com a prótese. Procurei um médico experiente, o Dr. Sérgio Lisboa, que fez um trabalho maravilhoso.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: ludmila dayer

Últimas