Luiza Mariani

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Luiza Mariani

Se na novela "Cobras e Lagartos", da Rede Globo, Júlia é anoréxica e tem sérios problemas com a alimentação, o mesmo não acontece com sua intérprete, Luiza Mariani.

Segundo a atriz, na vida real, ela se irrita quando as pessoas a questionam sobre ser tão magra. "As pessoas me perturbam, querendo saber como faço para ter pouco peso", diz.

Apesar de não fazer dieta, Luiza evita frituras e gorduras: "Eu tenho uma alimentação balanceada. Tento me alimentar bem, por causa da saúde e do colesterol".

ENTREVISTA AO CYBER DIET O que acha de viver uma anoréxica na novela "Cobras e Lagartos"?

Falar disso na novela é bacana, ainda mais num país que tem milhares de pessoas morrendo de fome e essas meninas abdicando de comer, tomando remédio sem passar por médicos. É uma situação complicada.

Você é bem magra. Isso te incomoda?

Às vezes sim, principalmente no Rio de Janeiro, onde algumas pessoas mal-educadas me chamam de magrela. As pessoas me perturbam, querendo saber como faço para ser tão magra.

Mas você sempre foi magrinha?

É meu biótipo, não me esforço para ser assim. Dei sorte de viver em uma época em que magreza era sinônimo de elegância. Mas acho um absurdo querer ser magra a qualquer preço. Tenho esse peso faz seis anos.

Você está em paz com seu corpo?

Já tentei ganhar peso, ficar mais "fortinha". Comia de três em três horas, incluindo aí muito milk-shake. E os meus pratos esbanjavam carboidrato. Mas, com medo de tomar um caminho sem volta e engordar muito, parei com tudo.

Como é sua alimentação diária?

Mesmo sendo magra, eu tenho uma alimentação balanceada. Como de tudo um pouco. Eu tento me alimentar bem, por causa da saúde, do colesterol, essas coisas. Eu evito frituras e gorduras.

Mas há algum prato que você não resiste?

Não abro mão de chocolate, que eu adoro. Também gosto muito de carne vermelha, mas evito.

Na novela, você é chefe de cozinha. Na vida real também gosta de cozinhar?

Gosto, mas não tanto quanto na novela [risos]. Não cozinho sempre, mas quando preparo algo, eu gosto de caprichar. E as pessoas apreciam.

Você faz algum exercício para fortalecer a musculatura?

Achava que tinha um vício corporal de postura. Queria um exercício que me fortalecesse e ajudasse a encontrar o meu lugar. Faço pilates três vezes por semana, que tonifica e acaba com o estresse.

Mesmo sendo carioca, você é bem branquinha. Não curte praia?

Não me sinto confortável nas praias do Rio, porque são praias urbanas. Prefiro as desertas. Acho que praia é um lugar para você ficar à vontade.

Você é vaidosa?

Eu gosto de me sentir bem e a minha profissão também exige isso. Eu escolho um dia da semana para fazer as unhas do pé, mão e hidratar o cabelo. Acredito que isso seja uma vaidade natural das mulheres.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas