Luiza Tomé

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Luiza Tomé

Na telinha, ela fez papéis inesquecíveis, como a forte e determinada Rosa Palmeirão, em "Porto dos Milagres" e a divertida Scarlet Mackenzie Pitiguary, em "A Indomada"

Hoje ela está chegando aos 40 anos, com três filhos e continua com tudo em cima. Luiza Tomé confessa que gasta bastante com prevenção e, que, por isso não precisou fazer nenhuma plástica.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Quanto tempo para voltar ao peso normal depois dos gêmeos?

Em quatro meses já havia perdido quase tudo. Com seis meses estava no meu peso normal.

E como fez? O que cortou?

Comi menos carboidrato, sem aumentar muito nas proteínas. Por exemplo: no almoço, ao invés do arroz com feijão, comia só o feijão, com os acompanhamentos normais. Sempre ficava de olho nas calorias. Buscava alimentos com pouca gordura também.

O que é mais difícil de cortar? Qual o alimento principal da sua gula?

Doces. Sou tarada por doces. Chocolate, doce de leite, leite condensado...

Como faz para controlar a gulodice?

Deixo um dia separado para os doces. Geralmente é no domingo. Aí devoro como gente grande. É uma necessidade física. Não posso controlar. (risos)

Coincide com a TPM?

Acho que sim. Sinto vontade de doces sempre, mas perto do período menstrual a vontade é incontrolável. Percebo que tem diferença.

Você tem acompanhamento de um nutricionista?

Sim. Inclusive ela veio à minha casa para dar umas dicas e treinar a minha cozinheira. Como sabe do meu problema com doces, sempre criam algumas alternativas.

Normalmente você tem problemas com a balança?

Não, nunca tive. Muito pelo contrário. Sempre fui magra demais, obrigada a comer mais. Sempre fui um palito!

Treina com personal trainer? Por quê?

Sim e treino em casa. Tenho uma mini academia em casa.

E como é seu treino semanal?

Durante a gravidez eu nadava muito. Quase mil metros por dia. No final diminuí o ritmo por que estava muito pesada e nadava perto de 800 metros. Isso deixou as coisas no lugar, principalmente as pernas e coxas. Mas, normalmente faço aeróbica (50 minutos a uma hora) e ginástica localizada com o personal.

É difícil manter uma rotina correta de alimentação e malhação enquanto está gravando?

É terrível. Eu sempre emagreço. Começo a gravar meio dia, então vou sem almoçar. No intervalo, só um lanche. Na Rosa Palmeirão, cheguei a ficar com 52,5 quilos, o que para mim é magra demais. Meu peso normal é 54 quilos quando estou gravando. Fora da TV fico mesmo nos 55 quilos.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Quando e qual tipo? Como se sentiu?

Só orelha de abano, logo na primeira novela que fiz. Ainda não achei necessário. Vou fazer 40 anos e acho que estou bem. Acho que fazer plástica para correções desnecessárias é meio comercial. Fico com medo de deformar.

Mas você é contra?

Não, quando há necessidade. Com uns 50 anos para tirar o cansaço da expressão, por exemplo. Mas, muito cedo, não. Tenho amigas que fizeram aos 40 sem necessidade e o resultado não foi bom.

É o medo de envelhecer?

É. E acabam correndo atrás de garotos mais novos, meio que vampirizando a juventude. Não posso dizer que não farei isso daqui uns anos, mas prezo muito a minha família e quero envelhecer ao lado deles.

Você tem medo de envelhecer?

Não tenho medo de envelhecer. Quero ter 90 anos! Isso quer dizer que estou na parada! Mas sou vaidosa e tenho um pouco de receio, sim. Sinto que estou indo bem. Quando paro para pensar em como será daqui a dez anos... Por isso faço terapia e cuida da minha cabeça também.

E como se cuida normalmente? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Tem a questão da hereditariedade também. Mas uso cremes, muitos cremes. Visito a Lygia Kogos constantemente para fazer alguns pielings. Gasto mesmo com prevenção.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

O preço da liberdade é a eterna vigilância. Como meu endócrino diz: "escolha um peso e mantenha". Você precisa objetivar e aí fechar a boca.

Quais os planos para o futuro profissional? Quando volta para a televisão?

Devo voltar para a televisão em junho ou julho.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: envelhecimento diet vip luiza tomé

Últimas