Luka Ribeiro

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Luka Ribeiro

Ele achava que apenas os loiros de olhos azuis tinham espaço para mostrar o rosto na telinha. Mero engano. Um dia, um amigo o convenceu a fazer umas fotos. No dia seguinte Luka Ribeiro conquistava seu lugar ao sol.

Aos 29 anos Luka tem em seu currículo várias novelas - Salsa e Merengue, Cara e Coroa, Vira Lata, História de Amor, Anjo Mau, Meu Bem Querer, Suave Veneno e Malhação. Fez peças de teatro e participações em seriados. Além disso, também faz parte da banda Palavras ao Vento, ao lado do amigo e também ator, Mateus Rocha.

O grande momento - até agora - foi o personagem Zulu, filho da Tonha da Pamonha, na novela global Meu bem Querer. Hoje ele está no elenco da novela A Pequena Travessa, do SBT, vivendo seu primeiro vilão, o Samurai.

Luka está feliz com o retorno à telinha após um ano. Recentemente encerrou com sucesso a turnê paulista da peça "Teen Lovers, Confissões Masculinas" (direção Francis Mayer) ao lado do ator Bruno Gagliasso e, assim que as gravações de Pequena Travessa terminarem, retoma a temporada em outros estados.

Entusiasta da vida saudável, prática de esportes, praia e sol, Luka Ribeiro conta para o Cyber Diet sobre sua rotina de treinamentos e dá dicas para manter a boa forma através de uma atenção especial à alimentação.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito guloso? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Não, não sou. Sempre tive cuidado com alimentação e sempre foi claro a função dos alimentos em nossas vidas. Gosto de saladas verdes e grelhados.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Um belo churrasco com farofa e arroz à grega.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Sim. Sei fazer de tudo um pouco. Sopas, risotos, saladas, macarrão, sanduíches naturais etc.

Pode nos dar uma receita que você costuma fazer sempre?

Tem uma sopa que é super saudável e que é mole de fazer. É só pegar todo e qualquer legume que tiver na geladeira, cozinhar e bater tudo. Coloque sal a gosto - mas não muito porque retém água no organismo - e ervas finas. Essa sopa é ótima para quem tem fome à noite, a pior hora para comer.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Faço academia diariamente e corro na Lagoa. Como me mudei para São Paulo, em função da novela Pequena Travessa, corro na academia Fórmula, do Shopping Eldorado. Lá tem uma pista maneira.

Como é, no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

Acordo, tomo um bom café da manhã, vou para o SBT gravar. Procuro almoçar uma salada com frango ou peito de peru grelhado e a tarde tomo um lanche, geralmente uma barra de cereal ou iogurte natural. Á noite não gosto de comer muito. Quando chego em casa, tomo banho e vou malhar. Gosto de malhar à noite. Volto para casa, tomo outro banho, uma sopa ou como outra salada com algum grelhado.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Nada muito sério. Fui umas duas vezes para um Spa em Guarapuava, no Paraná, para descansar e, de quebra, entrei mais ainda em forma.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer conquistar o corpo ideal?

Ter força de vontade e querer conquistar o corpo. Selecionar alimentos saudáveis que façam bem e supram o organismo de todas as necessidades. Proteínas, carboidratos, energia, ferro, enfim. E a melhor coisa é estar com tudo em cima, aumenta a auto-estima e a gente se sente super bem.

Além da novela no SBT que você vai começar a gravar, quais seus planos para 2003?

Estou muito contente com o personagem. Foi um grande presente do SBT, pois é a primeira vez que faço um vilão. Quando terminar a novela quero me dedicar a outra peça de teatro, com algum diretor aqui de São Paulo. E, claro, quem sabe emplacar outra novela no próprio SBT, já que estou sendo super bem recebido em Sampa.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: diet vip globo luka ribeiro sbt

Últimas