Luzes - saiba qual o melhor tipo para o seu cabelo

Escolha o tom do loiro de acordo com sua pele
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Luzes  saiba qual o melhor tipo para o seu cabelo

Você é daquele estilo de mulher que adora mudar a cor do cabelo? Saiba que existem diversos tipos de luzes que causam diferentes efeitos nos fios. Cada modalidade combina com um visual próprio. Confira qual foi feito exatamente para você!

Modernas, novas técnicas estão surgindo no mercado. Notícia boa: todos os tipos de cabelo podem utilizar qualquer uma dessas práticas. O que vai precisar de uma atenção maior são as cores escolhidas. Os tons mais claros, como pérola e platinado, são mais indicados para mulheres com peles mais claras - tomando sempre cuidado para que não deixem a aparência envelhecida. Às peles morenas, o ideal é utilizar tons mais dourados, beges ou acobreados. Para as negras, o recomendado é escolher tons acobreados, chocolate ou avermelhado.

Touca ou papel alumínio? A cabeleireira e colorimetrista Marjori Roque recomenda o procedimento feito com o papel. "As luzes na touca causam um desconforto no couro cabeludo e um dano muito acentuado nos fios, pelo fato de passá-los duas vezes por um espaço muito pequeno. Fora que, dessa forma, não é possível definir onde ocorrerá o clareamento", justifica. A touca fica restrita às mulheres que desejam clarear consideravelmente o cabelo quando este está muito carregado de coloração.

Nem tudo são flores, ok? As luzes danificam bastante o cabelo. "O processo que mais danifica o cabelo é o clareamento com descolorantes", afirma a especialista. Existem produtos que podem amenizar esses danos, como xampu anti-resíduos e produtos específicos para cabelos coloridos ou descoloridos.

Dica: evite fazer escova progressiva no mesmo dia da descoloração por conta do dano intenso que seus fios vão sofrer.

No dia do processo, o melhor é fazer uma reconstrução para reposição de nutrientes perdidos. Se possível, realize o clareamento aos poucos, intercalando sessões de luzes com reconstruções capilares.

Para o pós-clareamento, use produtos hidratantes à base de óleo de Argan e óleo de Ojon e leave-in com protetor solar. E não se esqueça de fazer semanalmente uma reconstrução caseira e a cada mês uma profissional.

Prestando atenção a esses detalhes e mantendo os cuidados com a saúde dos fios, é só escolher a iluminação que mais combina com você.

Está na dúvida do tipo de luzes que escolher? Veja as famosas que se aventuraram em diversos tipos de clareamento e inspire-se:

Contato: Marjori Roque

Por Juliany Bernardo (MBPress)


  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza luzes cabelo e maquiagem

Últimas