Mantenha o bronzeado que você conquistou no verão

Mantenha o bronzeado que você conquistou no verão

O verão foi embora. A chuva chegou. E se isso já te deixou desanimada porque chegou a hora de se despedir da cor conquistada no período de sol, saiba que usando alguns artifícios ainda é possível manter a pele bronzeada por algum tempo.

A esteticista e especialista em estética corporal e facial, Blanch Marie, explica que uma boa hidratação é um dos artifícios que faz com que a pele se mantenha bronzeada por mais tempo, tudo isso, claro, unido com os cuidados durante o bronzeamento, já que é indispensável aproveitar o sol de maneira moderada e sempre usando protetor solar.

"Sempre procure na fórmula do seu hidratante: uréia, alantoina, pantenol, óleo de uva, óleo de macadâmia, aloe vera, vitamina E e silicones. Eles vão deixar sua pele mais bonita e hidratada."

A especialista destacou algumas substâncias e alimentos que podem ajudar a preservar o seu bronzeado e manter a sua pele bem hidratada, são eles:

Damasco: excelente para quem quer continuar com seu bronzeado intacto, realça o aspecto dourado.

Vitamina E: antioxidante, anti-radicais livres, hidratante, retarda o envelhecimento e favorece a regeneração celular. Entre os alimentos quem tem essa vitamina estão cereais com fibras, amêndoa, óleo de milho, castanha-do-pará, avelã e milho.

Algas Marinhas: procure nas fórmulas dos hidratantes, deixa a pele macia e sedosa.

Óleo de Amêndoas Doces: passe na pele, pois tonifica, hidrata e amacia a pele, previne o aparecimento de rugas e restaura a elasticidade.

Hortelã: hidratantes com hortelã dão uma sensação de refrescância ótima para o verão. Antiinflamatório e muito utilizado em loções para reduzir medidas.

Soja: hidrata, dá maciez, elasticidade e viço a pele.

Outra opção indicada são os autobronzeadores. Blanch explica que as lâmpadas UV usadas em bronzeamento artificial são prejudiciais, podendo causar manchas, câncer e rugas, por isso o melhor mesmo é usar os autobronzeadores que não causam nenhum tipo de dano, somente se você for alérgico a um dos componentes da fórmula. Basta utilizar o produto de sua preferência e ter cuidado na hora de aplicar para não manchar a pele.

Alimentos ricos em betacaroteno, substância que ativa a liberação de melanina na pele, ajudam a potencializar o bronzeamento, são eles: cenoura, batata-doce, beterraba, abóbora, brócolis, mamão papaya e manga.

"Muitos profissionais têm receitado betacaroteno em cápsulas para potencializar os efeitos do bronzeamento. Mas não exagere, o betacaroteno em excesso no organismo deixa as palmas das mãos amarelas. Uma dica para ingerir betacaroteno é fazendo um suco. Bata no liquidificador duas laranjas, meia beterraba e uma cenoura."

Para quem tem a sorte de morar em um local onde há sol o ano todo e não está sofrendo com as chuvas que estão atrapalhando especialmente o Sudeste do Brasil e por isso não precisa se despedir do sol, Blanch tem as dicas para um bronzeado bonito e saudável. "O importante é proteger a pele com um bom filtro solar e ter cuidados pré e pós-sol para manter o seu bronzeado por mais tempo e deixar a pele bonita e bem hidratada. Se você tem uma pele mais oleosa é importante deixar os cremes de lado e escolher a versão em gel ou loção, se a pele é seca ou normal em creme."

Comente

Assuntos relacionados: verão pele bronzeamento

Últimas